domingo, 13 de novembro de 2011

Segurança no SWU: Arrastão e dentenções registradas no primeiro dia

Direto do SWU 2011 - O primeiro dia do festival registrou 78 ocorrências por furto e roubo e resultou em sete detenções, de acordo com a organização do evento. Com os indivíduos detidos foram apreendidos 38 celulares.



O grupo detido realizou furtos e roubos na arena - espaço entre os palcos Consciência e Energia - e também participou de um arrastão durante o show do Black Eyed Peas na madrugada de sábado para domingo. Fora esse ocorrido, a organização declarou que não houve nenhum outro grande problema no primeiro dia do festival.

Os mil seguranças contratados e os 600 policiais militares patrulhando o entorno do evento cuidaram do monitoramento do local - utilizando cameras de seguraná e equipamentos de alta tecnologia - para fazer as detenções.

Segundo a segurança, não foram apreendidas drogas no primeiro dia do festival. Provavelmente as pessoas que portavam substâncias ilícitas - e as usaram sem cerimônia nenhuma na tarde e noite de ontem e madrugada de hoje - as devem ter consumido antes de qualquer abordagem.

Na área do camping, um campista teve uma faca apreendida e sua barraca revistada. Segundo a organização, os campistas foram informados na triagem - entrevista feita antes da montagem das barracas - que não seriam permitidos, entre outros objetos, facas no camping.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário