domingo, 13 de novembro de 2011

SWU 2011: Atendimentos médicos no primeiro dia do festival

Direto do SWU 2011 - O primeiro dia do festival registrou 600 atendimentos médicos, nenhum deles grave. De acordo com a organização do evento houve duas remoções, uma por queimadura e outra por desmaio. Não foram informados mais detalhes sobre os casos.



O festival conta com 13 postos espalhados por toda a área do Parque Brasil 500 utilizada para o SWU. O posto que fica ao lado do palco Energia registrou 120 destes atendimentos, a maioria por causa do calor. Os sintomas mais comuns eram cefaléia, mal estar, náusea - o calor intenso, o sol e o mormaço estavam propícios para insolação e desidratação. O posto registrou também casos de embriaguêz e alguns poucos casos de pequenos ferimentos motivados por brigas ou quedas.

Segundo um atendente deste posto, o que chamou a atenção foram os casos de queimadura de sol. Na entrada, as pessoas foram obrigadas a se desfazer dos protetores solares e muitos tiveram que passar no posto para se hidratar e passar algum medicamento onde a pele queimou.

Ao lado do palco New Stage, o posto médico também não registrou nenhum caso grave, e atendeu a sintomas parecidos com os acima citados. Um dos atendentes contou à reportagem do Território da Música que muitos funcionários foram atendidos com sintomas de insolação pois, por não poder abandonar o posto - seguranças, equipe de limpeza e manutenção - acabaram não se protegendo do sol intenso.

O mesmo atendente reclamou que os funcionários deverian ter recebido no IPI - o kit de instrumento de proteção individual - um protetor solar, o que não aconteceu.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário