domingo, 13 de novembro de 2011

Barraco no SWU: Ultraje a Rigor X artistas gringos

Direto do SWU 2011 - O Ultraje a Rigor acaba de deixar o palco Consciência protagonizando o primeiro barraco do festival. Programada para subir ao palco ãs 18h05, a banda teve seu show adiado em função da chuva que molhou todo o palco.

A apresentação foi reagendada para as 18h00 e todos os shows seguintes seriam atrasados, consequentemente. O Ultraje a Rigor começou uma animada apresentação com "Zoraide", cantada por todo o público.



Assim que a música terminou, uma confusão se deu na lateral do palco. Técnicos e roadies do Ultraje a Rigor e técnicos do Chris Cornell, que se apresentaria na sequência, começaram a se estapear em cima do palco. Corre-corre de gente separando a briga.

Roger aproveitou o microfone para "agradecer" a presená de Chris Cornell no palco, emendando a falta de respeito dos artistas "gringos" com os artistas nacionais: "Eles tem que se fuder" - obviamente é aplaudido pelo público.

A banda toca "Se eu fosse Homem" e Roger mais uma vez, como faria durante toda a apresentação, provoca Cornell e sua equipe, dedicando a próxima canção ao músico: "Espero que eles entendam um pouco de português". A canção é "Filha da Puta".

Ovacionada pelo público, a banda emendou um sucesso atrás do outro: "Inútil", "Rebelde sem Causa", "Dinheiro", "Sexo", "Pelado", "Independente Futebol Clube", "Nós Vamos invadir sua Praia". As letras eram cantadas aos berros. O entrevero colocou a adrenalina da banda e do público lá em cima.

Roger tinha o público nas mãos e não poupou os gringos até o final: "Esse artista de quem eu sou fã, ou era até hoje, disse que se não terminarmos antes o show ele vai embora... Oh", disse o músico com ironia, para o delírio da platéia. Em outro momento, simulou um strip-tease dizendo: "Nós temos tempo mesmo".

Depois de apresentar a banda e encerrar o show, o Ultraje voltou para "Marylou", mas seu som foi cortado. Roger se desculpou em inglês: "Uma força maior vinda da Inglaterra interrompeu nosso show". Independente do que tenha acontecido, Chris Cornel ficou feio na foto - como se diz por aí. E o Ultraje fez um dos melhores shows desse SWU.

Atualização às 19h55: Em sua conta no Twitter, Roger postou que na verdade foi a equipe de Peter Gabriel que queria que o Ultraje encerrasse seu show antes: "A equipe de Peter Gabriel queria que tocássemos só meia hora. Mandamos à merda. Colocamos os caras no lugar deles", postou o músico.

Atualização às 20h17: Roger Moreira voltou a afirmar que foi o Petar Gabriel o vilão da história: "Aí pessoal, quem escamou foi o manager do Peter Gabriel. Estranho que veio encher nosso saco, embora tivesse o Cornell e o Duran Duran tb", postou novamente o músico no Twitter.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário