domingo, 22 de abril de 2012

YouTube: empresa pode ter que arcar com conta gigante



O YouTube pode ser atingido com uma enorme conta de royalties por perder uma ação num tribunal alemão por conta de vídeos de música.

O gigante dos vídeos perdeu uma batalha legal em Hamburgo ontem (20 de abril), relata a BBC, depois que a organização administradora de direitos de exibição, a GEMA, argumentou eloquentemente que eles não tinham feito o suficiente para parar que vídeos com direitos autorais registrados fossem postados.

O tribunal, que tomou sua decisão baseado em sete dos 12 clipes sobra os quais a GEMA montou seu caso disse que o YouTube é responsável por conteúdo que é carregado por seus usuários, e solicitou que a empresa instalasse filtros para detectar se os vídeos com copyrights mantidos pela GEMA são postados online.

Se aplicada, a decisão poderia levar ao YouTube ter que desembolsar dinheiro para uma substancial conta de royalties, e também poderia significar a redução significativa da velocidade na qual os vídeos são carregados pro site, já que eles teriam que ser verificados sobre a questão de copyright antes.

O YouTube, que disse que não se responsabiliza pelo que os usuários do site faziam, declarou: “A decisão de hoje confirma que o YouTube, como plataforma de armazenamento, não pode ser obrigado a controlar o elemento de todos os vídeos carregados no site. Nós permanecemos comprometidos a achar uma solução para o problema de licenciamento de músicas na Alemanha que possa beneficiar os artistas, compositores, autores, editores e gravadoras, assim como a ampla comunidade do YouTube.”

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário