domingo, 22 de abril de 2012

MegaUpload: falhas podem levar caso a ser arquivado


Depois de tudo? Mais especificamente, depois que o site do MegaUpload, todos os dados contidos nele e negócios correlatos foram totalmente destruídos.

“Eu francamente não sei se vamos eventualmente ter um julgamento sobre essa questão.” – Liam O’Grady, juiz federal dos EUA, de acordo com comentários recém-publicados no New Zealand Herald.

A razão é outra gafe processual por parte do FBI, mas dessa vez, ela poderia ENTERRAR todo o caso e dar ao governo estadunidense um baita dum olho roxo. Mais especificamente, o advogado do MegaUpload, Ira Rothken, está levantando a questão do FBI ter de fato autoridade para agir em cima de um crime fora dos EUA. O'Grady está ressaltando o problema da jurisdição.

“Não acreditamos que o Megaupload possa ser indiciado por um crime porque ele não se situa dentro da jurisdição dos Estados Unidos.” – Rothken.

O que significa que há uma possibilidade distinta de que o MegaUpload foi destruído sem um julgamento justo, usando procedimentos impróprios, e com danos irreversíveis. E isto inclui quaisquer planos para uma expansão ou defesa razoável.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário