quarta-feira, 25 de maio de 2011

Slipknot: Paul Gray é lembrado um ano após sua morte

Faz um ano que o baixista do Slipknot, co-fundador da banda e compositor Paul Gray foi encontrado morto por uma overdose acidental de drogas em um quarto de hotel em Urbandale, Iowa. Um ano depois, seus colegas de banda se preparam, ao menos por agora, para as apresentações que virão em festivais.

Contudo, a devastadora perda de um colega de banda e irmão ainda está muito evidente em entrevistas com a banda. O frontman Corey Taylor questionou abertamente a permanência da banda sem Gray, dizendo recentemente a uma estação de rádio que "se essa turnê não der certo o Slipknot pode acabar". Enquanto isso, o baterista Joey Jordison foi o maior proponente do prosseguimento da banda. "Da minha parte, o Slipknot é meu bebê e eu tenho um monte de músicas escritas", disse Jordison. "E eu estou ensaiando neste momento com todos os caras e está pegando fogo". Hoje, Jordison também assinou uma emotiva carta aberta a seu falecido colega no Facebook.

"Ei Paul, era tão legal estar com você ontem e hoje. Falar e lembrar dos velhos tempos e ver você respondendo com as rufadas de vento mais fortes que já senti", escreveu Jordison. "Paul, você sempre via as coisas como realmente eram. Não havia ninguém como você. É por isso que você era meu melhor amigo. Toda a música que fizemos juntos, todos os momentos que partilhamos, viverão para sempre. Sinto sua falta todo dia."

Um ano após o falecimento de Gray, Jordison e seus colegas de banda não são os únicos lutando contra a morte do baixista. Scott Ian do Anthrax também relembrou como foi tocar com Gray. "Paul amava tanto a música. Eu tive sorte de ter tido a chance de tocar com o Paul na banda de 25º aniversário da Roadrunner bem como em um tributo a Dimebag (Darrell) em Los Angeles, e tocar com ele sempre era incrível", disse Ian ao Noisecreep".

"Éramos meninos aprendendo músicas juntos, aprendendo riffs e tentando tocar as coisas corretamente. Era um deleite trabalhar com ele."

A carreira musical de Gray começou em 1989 com a banda VeXX, que trazia os futuros membros do Slipknot Josh Brainard e Anders Colsifini. A banda mudou seu nome para Inveigh Catharsis Same em 1993, e Gray se juntou a Jordison em 1994 na Anal Blast, que eventualmente veio a se tornar o Slipknot em 1995. Durante esse tempo, ele teve a chance de dividir palco com muitos de seus pares, desde a turnê de estréia do Slipknot nos EUA no Ozzfest em 1999 a posteriores jornadas com Iron Maiden, Puya, Hed PE, System of a Down, Metallica e mais.

Há poucos dias antes do falecimento de Gray, o Slipknot se apresentou juntamente com o Korn em Iowa. "Eu me lembro que estávamos fazendo um show com o Slipknot em Des Moines um ou dois dias antes dele falecer", disse Jonathan Davis do Korn ao Noisecreep.

"Tinha muita coisa bacana acontecendo na vida dele, com um bebê a caminho e ele estava muito feliz quando o vimos. E então, dois dias depois ele está morto, é tão assustador. Foi triste ver isso acontecer a um cara tão incrível."

"Sempre que tínhamos um show, o Paul vinha. Ele tocou a 'Blind' no palco conosco em um show em LA uma vez. Ele era nosso parceiro com certeza. É tão triste pensar o quão frágil é a vida e ele faleceu tão jovem."

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário