quinta-feira, 5 de abril de 2012

Charles Manson: 12ª audiência para condicional nesta quarta

Os principais portais de notícia brasileiros exibiram neste 5 de abril uma nova foto do maníaco Charles Manson, responsável pelo assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski e de mais seis pessoas em agosto de 1969. A foto, divulgada pelo Departamento de Correções da California, mostra Manson já grisalho, do alto de seus 77 anos de idade.


Embora não tenha participado diretamente dos assassinatos, Manson foi considerado culpado e condenado à morte junto com outros quatro membros da sua seita, chamada Família Manson. No julgamento, ele foi chamado de "o homem mais maligno e satânico que já caminhou na face da Terra".

Parte de um plano mirabolante de criar uma guerra entre negros e brancos, o assassinato da atriz (que segundo os jornais da época, formava com o diretor um dos casais mais charmosos e populares do meio arstístico), agravado pelo fato dela estar prestes a dar à luz o primeiro filho, chocou os Estados Unidos e ainda hoje é um tabu, o que contribuiu para que a liberdade condicional do maluco não tenha sido concedida nas 11 audiências anteriores.

Charles Manson ainda divulga suas esquisitices, como seus álbuns produzidos na prisão, através da associação ATWA (Air, Trees, Water, Animals, ou, em português, Ar, Árvores, Água e Animais). Os discos podem ser adquiridos no Brasil através da ATWA Brasil, sendo que algumas de suas músicas podem ser vistas no YouTube, como "Look at Your Game, Girl", do disco "Lie: The Love and Terror Cult", anterior aos assassinatos. Esta canção foi regravada, à revelia dos demais membros da banda, como faixa oculta por AXL ROSE no último disco do GUNS N' ROSES que vale a pena ouvir.



Se você se interessou pela obra de Manson, o site da ATWA Brasil é
http://atwabrasil.com/

Uma curiosidade (esta me surpreendeu): segundo o site SongFacts, a música A.T.W.A, do álbum Toxicity, da banda SYSTEM OF A DOWN, é uma referência à organização de Charles Manson. Eu particularmente sempre tinha pensado que era alguma espécie de acrônimo livre para "All The Word", afinal, o que esperar de uma banda com um nome tão estranho gramaticalmente quanto SYSTEM OF A DOWN. A discussão você acompanha aqui:
http://www.songfacts.com/detail.php?id=554

Outra curiosidade (esta todo mundo sabe): sempre querendo criar polêmica, o músico Brian Hugh Warner se auto-denominou MARILYN MANSON.

1 COMENTE AQUI:

  1. Manson não quer ‘liberdade condicional’. Manson não teve seus direitos no tribunal. Ele ainda não foi condenado, está apenas enjaulado. Um pássaro em uma gaiola. Se quiserem abrir as portas da cadeia e dizer ‘Pode sair, até mais’, ele sairá. Mas passar pelo processo corrupto da lei seria aceitar as mentiras que foram criadas sobre ele desde 1969. Ele não fará isso.

    ResponderExcluir