quarta-feira, 25 de maio de 2011

Judas Priest: Banda planejando novo disco para 2012

A banda britânica Judas Priest já anunciou que sua nova turnê, batizada de Epitaph (epitáfio) será a última de sua carreira de quase 40 anos. Ainda assim, o vocalista Rob Halford disse à revista norte-americana Rolling Stone que o quinteto pretende lançar um novo trabalho em 2012.

"Nós temos conversado nos últimos anos sobre como alimentar nossos fãs com faixas completas que temos e nunca lançamos. Nós gostaríamos de fazer ao menos mais um grande álbum de metal que realmente represente todas as coisas maravilhosas que já experimentamos", disse. "Se tudo sair conforme o planejado, queremos lançá-lo no verão do próximo ano (inverno no Brasil)".

A banda anunciou sua turnê de despedida há dois meses, coincidindo com a saída de K. K. Downing, guitarrista fundador do quinteto, substituído por Richard Faulkner - quase um clone do instrumentista original.

O outro representante das seis cordas no quinteto, Glen Tipton, afirmou, no entanto, que há ainda a possibilidade de o Judas voltar a tocar ao vivo no futuro. "Não é exatamente o fim da banda, é só o fato de que não faremos mais turnês mundiais. Se alguém virar para nós e disser, 'vocês fariam uma ou outra data?', não recusaríamos automaticamente. Mas, generalizando, esta é provavelmente a última chance que você terá de assistir a um show do Priest".

O guitarrista ainda explicou que o motivo central para a "aposentadoria" é a cansativa rotina de uma turnê para músicos com idade média de 60 anos. "Nós estamos fazendo isso há quatro décadas, ou algo muito próximo a isso, e adoramos nossos momentos no palco. Mas é muito difícil estar longe de casa e todas as viagens que envolvem esses shows".

A Epitaph Tour começa a rodar o mundo no dia 7 de junho, com apresentação na Holanda. Com promessas de trazer em seu repertório canções de todos os discos do Judas Priest, entre clássicos e lados B, o giro, com 70 datas já confirmadas, passa pelo Brasil em setembro, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

"Nós construímos um set totalmente novo para o palco, com todos os efeitos que as pessoas amam: os lasers, o fogo, as bombas, a fumaça, novas roupas e a motocicleta. Uma grande extravagância de metal", finalizou Halford.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário