sábado, 2 de junho de 2012

Indústria: Fãs de música são pouco ou nada abertos a músicas e artistas novos

Esqueça do próximo grande aplicativo que divulga bandas novas por um momento. E se a maioria dos fãs de música não está lá muito motivada para descobrir coisas novas? Claro, as estações de rádio tendem à repetição mecânica, e a homogeneidade com outras estações de rádio. Mas o estranho é que os fãs de música tipicamente SE COMPORTAM DO MESMO MODO – mesmo se são ofertados com uma escolha infinita e opções infindáveis para seguirem o rumo contrário. Por exemplo, acesso a coleções completas de discos com pouco ou nenhum custo.

O que levanta a questão: há realmente algo a se olhar além do óbvio, pelo menos afora o fanático por um gênero? Porque seja dado de bandeja [ex.: rádio], on-demand [YouTube, Spotify], ou à la carte [iTunes], os resultados parecem bem similares.

Eis um demonstrativo das dez músicas mais tocadas nas rádios terrestres, Spotify, iTunes e no YouTube dentro dos EUA. Ao longo de 40 posições em potencial, nos só encontramos 15 artistas diferentes e 20 músicas diferentes.
Confira:



0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário