domingo, 29 de abril de 2012

Exodus: mutilação sonora realizada em Curitiba


O “Thrash Maniacs Festival” foi uma noite de pura porrada e thrash metal de primeira em Curitiba. Com abertura das bandas convidadas: Leviaethan, Jailor e Fuzilador, o clima já começou a ferver entre os paranaenses, mas claro que todos esperavam a atração principal: os californianos do EXODUS.

Com 10 álbuns de estúdio lançados e mais de 30 anos de carreira, a banda norte-americana entrou no palco por volta das 23:15 hs trazendo na bagagem violência total, exatamente o que eles prometeram. Foi a última apresentação da turnê brasileira, precedida dos shows no M.O.A. em São Luís, Abril Pro Rock em Recife, além da performance em São Paulo.

Abriram o show com a música “The Ballad Of Leonard And Charles” do mais recente álbum “Exhibit B: The Human Condition”, lançado em 2010, seguida de “Beyond the Pale” e “Children of a Worthless God”, músicas consideradas longas para o estilo (mais de 7 minutos cada) mas muito bem elaboradas.

Claro que não podia faltar diversos fãs subindo no palco e fazendo mosh, rodas e mais rodas de pura porrada, uma característica do estilo musical.

Prosseguiram com outras grandes músicas, com destaque para “Piranha”, “A Lesson in Violence” e “Bonded by Blood”, que o vocalista Rob Dukes fez seu próprio mosh e sentiu de perto o calor do público. Outro grande ponto alto foi o wall of death na música “Strike of the Beast”, foi mesmo um strike da galera.

A banda formada por Rob Dukes (vocal), Gary Holt (guitarra), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria) fez um fantástico show, ensurdecedor e memorável.

Setlist
The Ballad of Leonard and Charles
Beyond the Pale
Children of a Worthless God
Iconoclasm
And Then There Were None
Deathamphetamine
Blacklist
Deranged
Piranha
A Lesson in Violence
Brain Dead
Bonded by Blood
War Is My Shepherd
The Toxic Waltz
Strike of the Beast
Good Riddance

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário