quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aria: banda russa tirando sarro do lider nazista?

Formada na capital da ex-União Soviética em 1985, o ARIA se tornou a mais bem sucedida banda de metal da Rússia por sua dedicação ininterrupta ao heavy tradicional. Há 25 anos entrou no grupo o baixista Vitaly Dubinin, que se tornou o compositor principal da banda junto com o guitarrista Vladimir Holstinnin. Com o advento do Twitter o baixista se tornou conhecido por postar fotos de bom humor durante as insessantes tours do ARIA; uma das mais recentes faz alusão ao passado história da própria Rússia. Confira abaixo:



A legenda, que acompanha o tweet de Vitaly, significa (em tradução livre) "Perdeu Hitler! (kapput Hitler)". Um resumo rápido da Segunda Guerra Mundial: a Alemanha nazista de Hitler sofreu uma de suas piores derrotas em solo soviético nas mãos do exército vermelho. A foto foi tirada em 10 de abril desse ano, uma dia após o ARIA completar uma pequena turnê pela Alemanha com todos shows lotados (um fato notório para a banda que sempre cantou no idioma russo!).

Confira no vídeo abaixo Vitaly tocando com o ARIA na Alemanha clássica música "Notche Koroche Dnya":

1 COMENTE AQUI:

  1. O nome da música está escrito na forma errada, em latínico. Em sua forma esta se escreve: " Noch Koroche Dnja" podendo ter variações de Dnja para Dnya.

    No mais, o Aria representa a nação Heavy Metal Russa. Bangers e Bastardos inspirados em temas poéticos(Margarita Pushkina) e com muita alusão aos intelectuais revolucionários da Federação Russa.

    Atualmente a Banda está em sua grande transformação vocal, onde Kipelov manteve-se como front-man durante anos e logo depois o Ucraniano Artur Berkut.

    Krovj Koroley e Gryaz são outros clássicos desta banda fantástica em suas afinadas rifes e arpejos.

    Longa vida ao Heavy Metal Russo.

    ResponderExcluir