segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Metallica: Com show longo, fecha 3ª noite do Rock in Rio

A orquestração gravada de "The ecstasy of gold", do compositor italiano Ennio Morricone, foi o sinal. Assim que a música tocou, como é de praxe na abertura das apresentações do Metallica, a banda californiana de thrash metal subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio, pouco depois da 1h da manhã desta segunda-feira (26).

James Hetfield (vocais), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo) fecharam o 3º dia do festival depois de tocar por mais de duas horas. Cantaram faixas de "Kill 'em all" (1983), "Master of puppets" (1986), até sucessos de seu álbum mais recente, "Death Magnetic" (2008).

Primeira atração anunciada na escalação do Rock in Rio, e um dos maiores grupos do gênero, o Metallica era aguardo por fãs espremidos (implorando aos seguranças por água) na primeira fila. Gente com bandeiras, faixas, e muita disposição para enfrentar o empurra-empurra.

Nos camarins, os músicos eram tratados como as estrelas máximas do espetáculo. Enquanto os integrantes do Slipknot e do Motorhead circulavam e conversavam tranquilamente, Trujillo e Hammett andavam cercado por seguranças tensos. Ainda assim, Hammett desfilava sem camisa, sereno, com a guitarra pendurada no pescoço.

Esse clima de descontração marcou o encerramento do show. Depois de fazer alguma manha, simulando que sairiam do palco sem tocar seu hit máximo, fecharam com "Seek and destroy". Também apareceram no repertório "Master of puppets", "Fuel", "Sad but true"...

Nessa última, o vocalista James Hetfield atuou quase como um maestro enquanto acenava para que a multidão cantasse em coro os versos da música, prontamente atedido.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário