"O Rock in Rio volta com um grande legado porque trará benefícios culturais, econômicos, sociais, materiais e em todos os sentidos com obras que depois permanecerão", disse em comunicado o presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.
O evento musical, que nesta edição celebra seu 25º aniversário, retorna à cidade onde foi criado após dez anos de ausência com shows que serão realizados entre os dias 23 e 25 de setembro e entre o dia 29 de setembro e o dia 2 de outubro.
O estudo calcula que o festival atrairá 700 mil espectadores, metade deles turistas. Estes dados permitirão que o Rio de Janeiro registre uma taxa de ocupação hoteleira de 98% com a chegada dos 315 mil turistas que assistirão ao festival, segundo números da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
A organização do Rock in Rio espera arrecadar somente com a bilheteria dos setes dias de evento cerca de R$ 120 milhões. Já as despesas dos turistas na cidade deveram atingir a marca de R$ 400 milhões, a qual devem se somar outros R$ 40 milhões que serão arrecadados na Cidade do Rock com a venda de alimentos e produtos de marketing.
O furor vivido na cidade pelo retorno do festival, depois de edições em Lisboa e Madri, pôde ser comprovado no último mês de maio quando 600 mil ingressos foram vendidos em apenas 72 horas.
A corrida por ingressos levou os organizadores e a Prefeitura da cidade a programar um novo dia de shows, 29 de setembro, data para a qual ainda não foram divulgados os artistas convidados. Até agora estão confirmadas a presença de estrelas como Shakira, Rihanna, Kate Perry, Elton John e Lenny Kravitz, além dos grupos Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Guns N'Roses e Metallica, entre outros.
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