Bob Dylan, um dos artistas sondados para se apresentar na segunda edição do festival, não poderá vir ao Brasil. Em sua página oficial, o bardo americano confirmou uma turnê na Europa na mesma época do SWU. No dia 12 de novembro ele toca em Roma e no dia 14, em Milão. Apesar de todas as especulações, a organização do festival nunca confirmou as negociações com Dylan.
— Não sabemos de onde surgiram essas especulações. A gente já tem muito mais artistas confirmados. Vamos anunciando aos poucos — disse Theo Van der Loo, um dos organizadores, nolançamento do evento.
O grupo de Mike Patton esteve pela última vez no Brasil em novembro de 2009, quando tocou no Rio, em Porto Alegre e no festival Maquinaria, em São Paulo. A banda chegou a ficar 11 anos separada, mas voltou em 2009 tocando os velhos sucessos para delírio da horda de fãs conquistada nas histórica apresentação no Rock in Rio II — e com os discos lançados em seguida. Mike Patton também estará no Rock in Rio 2011 com um de seus projetos experimentais, o Mondo Cane, no qual tocará canções italianas em parceria com uma orquestra brasileira.
A expectativa da organização do festival é de receber 70 mil pessoas por dia, num total de 210 mil pessoas. Para abrigar os shows, serão montados quatro palcos, sendo que três ao ar livre. Neste ano, o evento será realizado uma área total de 1,7 milhão de metros quadrados, quatro vezes maior que em 2010. O camping terá espaço único para 2,5 milbarracas e até 10 mil pessoas, com banheiros com água reutillizada.
Também foram anunciadas a ampliação do raio e aumento da quantidade de sinalização dentro e no entorno do local do festival, a multiplicação por dez da quantidade de vagas no bicicletário, e uma melhor distribuição dos banheiros químicos pelas arenas onde acontecerá o festival.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário