domingo, 3 de julho de 2011

5 Coisas que podem dar certo no mix Metallica & Lou Reed

METALLICA e Lou Reed revelaram recentemente que fizeram uma parceria em um álbum conjunto. Enquanto nenhuma data de lançamento foi anunciada ainda, só podemos imaginar com o que esse disco parecerá. Ao mesmo tempo em que o site publica as cinco coisas que podem dar errado com o novo disco, esse artigo observa a coisa pelo prisma positive com Cinco Coisas Que Podem Dar Certo com o Disco de Metallica com Lou Reed:

5. É tão louco, pode acabar dando certo!

Claro, combinar os riffs poderosos da banda de heavy metal mais poderosa do mundo com os sons experimentais do ex-líder do Velvet Underground parece uma mistura estranha. Mas veja o que aconteceu quando o Aerosmith e o RUN DMC se juntaram para a releitura de ‘Walk This Way’ – a história acabou sendo feita e cada grupo se beneficiou da colaboração única.

4. Isso deixa o Metallica acelerado pro próximo disco de estúdio.

O produtor Rick Rubin disse recentemente que o Metallica está pronto pra começar um novo disco de estúdio em um future próximo. Talvez, trabalhar com um dos maiores compositores e inovadores da história do rock levará o Metallica a explorar novos territórios musicais em seu próximo disco. Ou, talvez, isso os leve a descartar a parada artística e retornar às duas raízes thrash metal de ‘Kill’Em All’.

3. Os títulos das canções honram os nomes deles.

De acordo com um artigo na revista estadunidense Rolling Stone, alguns dos títulos das faixas do disco são ‘Pumping Blood’ e ‘Mistress Dead’. Só podemos esperar que essas músicas sejam tão boas quanto seus nomes. Estamos cruzando os dedos para que ‘Pumping Blood’ seja uma música tão pesada quanto algo que você ouviria em ‘Master of Puppets’, enquanto ‘Mistress Dread’ é um retorno gótico a ‘Venus in Furs’, do Velvet Underground.

2. A parada soa como Velvet Underground com esteróides.

Lou Reed tem tido uma carreira solo digna de nota, mas seus dias no Velvet Underground foram um período de genialidade musical. O VU estava tão à frente de seu tempo, que o mundo da música não sabia o que fazer com eles. Estamos esperando que esse disco marque o retorno de Reed a seus dias de VU, exceto que com a força do Metallica acrescentada – que como a performance deles para ‘Sweet Jane’ no show do Rock and Roll Hall of Fame.

1. Soa como Metallica em ‘Heroin’.

Claro, estamos falando sobre a incrível faixa de Lou Reed no Velvet Underground, ‘Heroin’, uma sinfonia épica de bela melodia e ruído de feedback. Um casamento daquele som com o vigor do Metallica – algo tipo o disco ‘S&M’ do Metallica com a Sinfônica de São Francisco, mas com um pouco mais de pegada.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário