Extravagante, genial, humanitário. Elton John tem esses adjetivos constantemente atrelados à sua imagem, mas sua personalidade é muito mais profunda.
Isso é o que mostra o livro “Elton John, a Biografia” (Ed. Nacional, 384 págs., R$ 44,90), que acaba de chegar às livrarias de todo o Brasil.
A obra é dividida em três partes. Na primeira, que vai de 1947 a 1974, o autor David Buckley conta os anos iniciais de carreira, os shows históricos e como Elton se tornou um “acontecimento” nos palcos e na intimidade.
O capítulo dois aborda a fase problemática, de 1974 a 1987. Foi naquela época que ele fez uma turnê pela União Soviética, envolveu-se pesadamente com drogas e criou uma estranha rivalidade com o também extravagante David Bowie.
A reabilitação de Elton, de 1987 a 2006, vem no capítulo final. Nele, o foco é o reencontro do astro com suas convicções, em que entram o fim da dependência química e o casamento com David Furnish. Como bônus, o livro traz a discografia completa do cantor e compositor.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário