segunda-feira, 4 de abril de 2011

Por que o RockNews! republica matérias antigas?

Usuários que acessam com freqüência o RockNews! devem perceber que republicamos na nossa página principal, bem como em áreas de links das páginas secundárias, algumas matérias antigas. Entendemos e concordamos que isto gera alguma perda de tempo para os usuários mais freqüentes. Então, por que fazemos isso?


O site RockNews! publicou muitas notas em seus anos de atividade. A total maioria destas matérias eram novidades ou datas de agenda que, em sua maioria, se tornaram velhas e pouco úteis, sendo mantidas apenas como registro da época.

Uma parcela menor das matérias, porém, é atemporal, sendo conteúdo que deve interessar a muitos usuários mesmo anos depois de sua publicação inicial. Sempre que percebemos que uma matéria se encaixa neste perfil, a marcamos como especial, e esta passa a ser inserida, regularmente, em listas de links em nossas páginas internas, e vez por outra em destaques na nossa página principal.

Embora estes destaques de matérias antigas possam soar repetitivos a alguns usuários, eles permitem a muitos outros usuários um primeiro acesso a este conteúdo. Na verdade acreditamos que mesmo aqueles que reclamam, muitas vezes acessam outros conteúdos antigos sem saber que se tratam de conteúdos antigos. :-)

Como regra tentamos não repetir os destaques a cada uma destas matérias na nossa página principal mais do que uma vez por ano. Caso perceba alguma nota sendo destacada mais vezes do que deveria, ou mesmo caso ache que uma matéria não mereceria ser destacada novamente, envie a sua opinião através do link de correções da matéria em questão.

Um caso especial são as matérias sobre o site RockNews! (como esta que você lê agora). Como se tratam de temas que pretendemos que sejam esclarecidos aos usuários, repetimos estas matérias com mais freqüência.

Você acha positivo o destaque de matérias antigas da maneira que fazemos? Comente no fórum abaixo.

2 COMENTE AQUI: