terça-feira, 5 de junho de 2012

Legião Urbana: irmã de Renato Russo critica tributo da MTV

Carmem Manfredini, irmã de Renato Russo, criticou numa matéria do site do Correio Braziliense a atuação do ator Wagner Moura nos vocais da LEGIÃO URBANA e o tributo realizado pela MTV e disse: "Há atores que cantam muito bem, e cantores que atuam muito bem. O que faltou foi discernimento para saber o que é bom e o que é ruim. Se o Wagner (Moura) não tem um bom ouvido musical, os dois artistas da banda deveriam tê-lo orientado. Faltou afinação, ensaio, a assessoria de um professor. Tem que ter cuidado com essa obra. Não é assim que se faz, não é qualquer pessoa que canta essas músicas. Renato tinha uma extensão vocal incrível. Eu gostaria que a homenagem tivesse sido mais bem feita".

Ainda na matéria, Carmem revelou que o tributo deveria contar com vários convidados, entre eles o ex-baixista Renato "Negrete" Rocha e os músicos de apoio da banda, mas a MTV não aceitou a sugestão e resolveu investir no formato trio, tal qual era a banda após a saída de Negrete em 1989. Em relação a isso, Carmem disse: “Só ficamos sabendo há dois meses, mas já estavam planejando desde o ano passado. É muito duro a família ter que ouvir do representante do Dado e do Bonfá que não temos poder de decisão por não sermos artistas.”

Leia a matéria completa no link abaixo.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2012/05/31/inte...

A irmã de Renato Russo lançou em 2009 o "O Fim da Infância" com a banda TANTRA, que é composta na maioria por ex-músicos da LEGIÃO URBANA em suas turnês da década de noventa, e que pode ser ouvido no link abaixo.

http://www.tantra.art.br/discografia/o-fim-da-infancia---2009-lgksom-livre

1 COMENTE AQUI:

  1. Concordo com o que a Carmem Teresa disse a respeito do tributo, não é assim que se faz, tem realmente que se ter cuidado ao mexer numa obra tão bem feita como a da Legião. É uma pena, eu acho realmente uma pena que os músicos tenham se comportado desta maneira, não compartilhando da idéia com os familiares do Renato ( é claro, criança que faz coisa errada esconde o quanto pode né? ). Acho que foi infeliz a escolha do vocalista, não é porque ele cantou num dos filmes dele, ele pode sair em turnê ( o que eu não duvido que possa acontecer), triste saber de pessoas que conviveram pessoalmente, profissionalmente com o Renato não terem aprendido o básico, que o Renato lutou tanto sempre pra conquistar que é o nome da banda Legião Urbana sempre intacto, puro, nunca envolvido em comerciais baratos, nunca se vendendo de nenhuma maneira, sempre PURO!!! É uma pena eu viver pra ver isso, é só nessa hora que agradeço pelo fato do Renato não estar mais vivo neste planeta, pra não ver o que estão tentando fazer com o nome que ele fez, que ele manteve e que quem é fã realmente sabe, Legião Urbana vence a tudo e a todos... Por isso que não fui e não irei a um embuste disfarçado de show como este do cidadão Wagner Moura que deve ter pego fumo ruim este último ano... só pode.

    ResponderExcluir