Da perspectiva de uma grande gravadora, conseguir emplacar uma música geralmente requer duas coisas: [1] muito dinheiro [pra pagar às rádios pra que as toquem], e [2] a massa perfeitamente receptiva. Simples, não? Bem, acontece que os resultados dessa alquimia agora podem ser decodificados com meses de antecedência, pelo monitoramento das primeiras reações nas plataformas interativas.
Como o Shazam, o agora saturado aplicativo móvel de reconhecimento musical. Claro, as músicas estão tocando em nosso ambiente o tempo todo, mas os fãs de música só escolhem identificar músicas que eles realmente gostam. O que, de acordo com o Shazam, significa que as faixas mais escolhidas proativamente são as que tendem a virar sucessos muito maiores – especialmente na presença de promoção e repetição pesadas.
Sério, esses caras acham que eles conseguem prever o sucesso de uma música perante o público. “As tabelas de tags do Shazam são reconhecidas como um das medidas mais eficazes na predição da indústria para ver quais músicas e artistas estão sendo bem aceitos”, disse o Diretor de Música e Conteúdo do Shazam, Will Mills. “Na verdade, até 85 por cento das músicas que chegam ao primeiro posto das paradas do Shazam vão entrar no top 10 nacional também”.
Então como é essa lista? Não se trata de uma lista orgânica digital de modo algum. Ao invés disso, Ela parece uma lista dos top de hoje, e inclui saturação contínua de Gotye.
E com isso, eis as previsões do Shazam para os maiores sucessos do próximo trimestre:
(1) Gotye, “Somebody That I Used to Know”
(2) Usher, “Scream” and “Looking 4 Myself”
(3) Maroon 5 featuring Wiz Khalifa, “Payphone”
(4) Calvin Harris featuring Ne-Yo, “Let’s Go”
(5) Rick Ross featuring Usher, “Touch ‘N You” (also, “Stay Schemin’”)
(6) Gusttavo Lima, “Balada Boa”
(7) Rudamental featuring John Newman, “Feel the Love”
(8) DJ Fresh featuring Dizzee Rascal, “The Power”
(9) Nicki Minaj, “Pound the Alarm”
(10) Alabama Shakes, “Hold On”
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário