sexta-feira, 27 de abril de 2012
Linkin Park: novo álbum, novo clipe e Rick Rubin
Em uma entrevista para a Fuse, Chester Bennington falou sobre o novo álbum Living Things e o videoclipe de Burn it Down.
Enquanto Chester Bennington, do Linkin Park, e Brandon Boyd, do Incubus, estavam anunciando a sua turnê de verão em parceria, Bennington também falou sobre o novo álbum de sua banda, Living Things, e o videoclipe de Burn It Down.
“Parece que há três ou quatro bandas diferentes, misturadas em uma só“, disse Bennington, sobre Living Things. “A maior parte do álbum tem muita energia. Queríamos compor músicas que seriam divertidas de tocar ao vivo. Continuamos trazendo variações no estilo e de nossas influências musicais no nosso álbum. Temos um processo criativo muito esquizofrênico, há músicas em que eu estou gritando, como se tivesse tentando fazer minha garganta sangrar, e há outras onde estou quase murmurando“.
Ele também disse como foi trabalhar novamente com o produtor Rick Rubin. “Nós trabalhamos muito bem juntos, com o seu tipo de ética no trabalho. Ele diz coisas como ‘O álbum está pronto quando ele está realmente pronto’. Ele nos dá as suas notas, seu ponto de vista e nos deixa fazer, aquilo que realmente queremos fazer. Ele não nos diz o que ele quer que façamos. Ele nos ajuda a alcançar o nosso potencial máximo criativo, sem que a gente acabe fugindo do nosso estilo“.
Bennington também disse que o Living Things irá soar também como o álbum de estreia, Hybrid Theory, diferentemente dos seus dois últimos álbuns. “Em Minutes to Midnight e no A Thousand Suns, qualquer coisa que parecia que poderia ter sido já feita no Hybrid Theory ou no Meteora, nós pensávamos ‘Não, nós já fizemos isso. Vamos ficar longe desse tipo de coisa’. Mas neste álbum, pensamos que poderia ser divertido voltar ao passado e trazer aquilo de volta para nós. Isso é algo em que estávamos de mente aberta. As pessoas irão ouvir elementos do Hybrid Theory, Meteora e Minutes to Midnight, assim como um pouco do material eletrônico do A Thousand Suns“.
Bennington também revelou algumas novidades sobre o videoclipe de Burn it Down, especificamente de que eles utilizaram cerca de 2270 litros de K-Y (sabe… aquele lubrificante) durante as gravações. “O video clipe nos mostra em lugar, com paredes… como se fossem feitas de cabos, pingando coisas nelas. Usamos cerca de 2270 litros de K-Y para isso, pra ter uma ideia. É a banda tocando naquele local. O Joe dirigiu o clipe e sempre coloca ideias legais. Tem ótimos elementos visuais e uma ótima perfomance da banda“.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário