Larry Van Kriedt, foi o primeiro baixista da banda, participando da formação original. Larry se uniu ao AC/DC em 1973 juntamente a Malcolm Young, Angus Young, Dave Evans e Colin Burgess. Nasceu em San Francisco e sempre teve uma vida centrada em torno da música, particularmente Jazz. Larry começou a tocar contrabaixo aos 9 anos, violão aos 12, acrescentando saxofone e vocal aos 15. Estudou jazz, harmonia, composição e arranjo musical com seu pai.
Em 1969 Larry mudou-se com sua família para Sydney, Austrália, onde ele conheceu Angus Young logo após sua chegada. Angus saía com ele e seu irmão, Malcolm. Uma de suas primeiras sessões de estúdio foi em 1973, como baixista original do AC/DC.
Larry ficou no AC/DC durante 4 meses, depois de sua partida em fevereiro de 1974, foi substituído por Neil Smith. O AC/DC usou uma sucessão de baixistas nos próximos meses, e Van voltou por alguns dias em janeiro de 1975. Foi decidido que o papel de baixista ficaria por conta de Malcolm Young ou com o irmão mais velho dos Young, George Young, até que uma solução permanente pôde ser encontrada. Mark Evans entrou em março de 1975.
Em 1997 larry já não estava mais na banda e viveu em Marrocos até 1998, onde trabalhou como músico na sua banda Afram, fazendo rádio, televisão e arrecadando fundos para instituições de caridade.
Larry foi o único na história da banda que nasceu nos Estados Unidos.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário