quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dream Theater: começando a compor material para novo álbum

De acordo com uma nova postagem no Facebook feita pelo guitarrista John Petrucci do DREAM THEATER, "a composição para o próximo álbum começou oficialmente em Osaka (Japão) há uns dias atrás". Ele acrescentou, "O jet lag aparentemente abre os canais criativos".

Quando perguntado por que o novo baterista do DREAM THEATER Mike Mangini não estava envolvido nas sessões de composição do último álbum da banda, "A Dramatic Turn Of Events", de 2011, Petrucci disse ao The Aquarian Weekly, "eu decidi fazer dessa forma porque eu queria ter certeza de que seríamos capazes de focar nos elementos de composição centrais do DREAM THEATER sem uma nova pessoa. Seja o que o Mike pudesse ter trazido, acho que era cedo demais para trazer alguém que mal conhecíamos no que dizia respeito às suas capacidades de composição".

Ele acrescentou "eu componho essa música desde sempre e me sentia confortável naquele tipo de ambiente. Quando você pode focar apenas na guitarra, teclado, baixo e nosso vocalista está lá, é um ambiente mais intimista e você não está tentando integrar outra pessoa e senti-la de fora. Eu apenas queria eliminar todo esse processo. Quero dizer, podia ter sido ótimo, mas era mais confortável fazer dessa maneira, ao menos para esse álbum".

"Nesse momento, o Mangini já está na banda há mais de um ano, há fizemos algumas turnês com ele, vamos ter completado mais uma turnê mundial inteira, tivemos a chance de fazer um som com ele durante as passagens de com e conversar com ele – nós o conhecemos bem melhor. Acho que com certeza fará mais sentido trazê-lo para esse processo".

O DREAM THEATER anunciou uma segunda etapa Norte Americana de turnê por seu aclamado e bem sucedido mundialmente álbum "A Dramatic Turn Of Events" (Roadrunner). Os ícones do progressive hard rock, que venderam mais de 10 milhões de discos e DVDs em todo o mundo, darão partida em 15 de junho, em Rochester, Nova Iorque, e encerrarão em 21 de julho em Chester, Pensilvânia. A turnê inclui passagem pelo Gibson Amphitheater em Los Angeles e pelo PNC Bank Arts Center em Holmdel, Nova Jérsei, além de duas noites no Paramount Theater em Long Island, Nova Iorque.

Juntando-se ao DREAM THEATER, a partir de 16 de junho em Columbus, Ohio até o resto da turnê estará como convidado especial o CRIMSON PROJEKCT com as presenças de Adrian Belew, Tony Levin, Pat Mastelotto, Markus Reuter, Julie Slick e Tobias Ralph. Eles apresentarão músicas das lendas do rock progressivo KING CRIMSON.

O novo álbum do DREAM THEATER, "A Dramatic Turn Of Events", vendeu 36.000 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento entrando na tabela The Billboard 200 na posição No. 8. O CD anterior da banda, "Black Clouds & Silver Linings", de 2009, abriu com 40.000 unidades chegando na posição No. 6. Isso foi aproximado ao cômputo registrado por seu predecessor, "Systematic Chaos", que vendeu 36.000 cópias em 2007 entrando na tabela na posição No. 19. O "Octavarium", de 2005, estreiou com 27.000 cópias debutando na posição No. 36.

O DREAM THEATER esteve entre os indicados na categoria "Melhor Performance de Hard Rock/Metal" no 54º Grammy Awards, que ocorreu em 12 de fevereiro no Staples Center em Los Angeles.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário