sexta-feira, 27 de abril de 2012
Arch Enemy: Angela desabafa sobre fechamento da Roadrunner
A vocalista do Arch Enemy, Angela Gossow, emitiu o seguinte comunicado sobre o fechamento da Roadrunner Europa.
"Fãs de Metal param de comprar música, baixam de graça. Gravadoras não ganham mais dinheiro, fecham escritórios, demitem empregados e depois artistas que não vendem mais CDs. Somos um pequeno nicho comparado ao mainstream, então somos os primeiros a cair.
Sem apoio das gravadoras é mais difícil fazer turnês, a única maneira de uma banda fazer seu nome atualmente. O resultado é a falta de ofertas para shows, especialmente para grupos mais novos. Sobram os mesmo grandes nomes enquanto o underground simplesmente não consegue seguir em frente.
A cena Metal perderá muitas bandas inovadoras, empolgantes e diversificadas e os fãs não poderão vê-las ao vivo. Que futuro chato e corporativo nos aguarda. Está tudo nas SUAS mãos. Cada vez que você rouba música você clica no botão “não tou nem aí”. Pense nisso. Duas vezes."
Impressionante como há pessoas ditas do "underground" que ainda defendem gravadoras parasitas, que escravizam as bandas com contratos em troca de alguns jabás e controlam preços de álbuns e shows, além de ditar tendências modistas para bandas originais. Pior ainda, é ver uma artista chamar seus próprios fãs de ladrões! As gravadoras e seus CDs estão ultrapassados, assim como as fitas K7 e os discos LP. A Era Digital é uma realidade, onde a publicidade e propaganda geram bilhões de dólares, e onde só os ultrapassados e incapazes reclamam. Quem prefere a época onde pagávasse muito caro para ter um cd importado de uma banda legal, porém somente uma música prestava? Quantos milhões de fãs foram prejudicados por dezenas de anos? Ainda bem que isso é coisa do passado, por isso o download gratuito de MP3 é uma liberdade e uma justiça! Mais do que isso, o compartilhamento de arquivos na internet é uma mega realização humanista, uma verdadeira solidariedade social de nível global jamais vista no mundo. Só turnês de gravadoras divulgam bandas undergrounds? Em qual planeta pessoas que pensam assim vivem? No mínimo, num planeta onde não existem Myspace, Facebook, Lastfm, Blogs, e, principalmente, Youtube! A independência das bandas undergrounds está nas palmas de suas próprias mãos, ou melhor, num simples e livre clique de um mouse. Viva à liberdade, a independência e a solidariedade social! Os gritos de rebeldia do rock n'roll seguem firmes e fortes!!
ResponderExcluirCopyleft
Manaus, Amazonas.