segunda-feira, 5 de março de 2012

Symphony X: "Iconoclast" direto da bateria de Jason Rullo

Cenas gravadas em uma câmera na bateria de Jason Rullo do SYMPHONY X, tocando a música "Iconoclast" - faixa título do mais recente álbum da banda - está disponível no video abaixo. O clipe foi filmado pela revista Sick Drummer em 26 de fevereiro no Teatro Midland em Kansas City.

"Iconoclast", vendeu mais de 7.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e estreou na 76ª posição na parada da Billboard 200.

”Iconoclast” foi lançado na Europa em 17 de junho e na América do Norte em 21 de junho via Nuclear Blast Records.

O ilustrador e artista conceitual de filmes Warren Flanagan (“Watchmen”, “O Incrível Hulk”, “2012”) é o talento por trás do trabalho de arte do álbum. Ele afirma: “A ideia foi criar figuras que tivessem um tom um pouco mais obscuro do que os álbuns anteriores do Symphony X e que representasse o tema geral de ‘Iconoclast’ no trabalho de arte. Todo o conceito foi criado por Mike (Romeo – guitarrista do Symphony X), que tinha uma ideia concreta do que a capa deveria representar baseada nas músicas. Eu apenas trabalhei sobre isso. Quando o título do álbum foi decidido, eu foquei a imagem baseada no sentido do álbum. Eu também queria usar a marca registrada da banda, as ‘máscaras’, porém as apresentando de uma forma que fossem conectadas ao novo álbum.”

O fundador e guitarrista do Symphony X, Michael Romeo, tem o seguinte a dizer sobre o trabalho de arte de Flanagan: “Nós trabalhamos com Flanagan o álbum anterior, “Paradise Lost”, e temos uma ótima relação com ele. Quando conversamos com ele sobre as ideias que tínhamos, várias vezes, terminávamos fazendo comparações com filmes. Com o novo álbum, ‘Iconoclast’, as músicas e letras têm um tema mecânico-tecnológico mais obscuro, e eu me lembro de conversarmos sobre cenas de filmes como ‘Matrix’ e ‘O Exterminador do Futuro’. A partir daí, nós o enviamos títulos de algumas músicacs e letras (músicas como ‘Dehumanized’, ‘Bastards of the Machine’, ‘Electric Messiah’) e o deixamos trabalhar em cima disso. Ele tem uma ótima imaginação e estilo, e ele entendeu completamente o que estávamos tentando transmitir com a música.”


0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário