Há dois lados para essa discussão: um diz que se os fãs estão dispostos a pagar preços descabidamente altos, eles deveriam ser cobrados de acordo com esse preço. O outro diz que dar o maior lance é ruim pras bandas no fim das contas, e é também corrosivo para sua relação com os fãs.
Adivinhe de que lado o RADIOHEAD está? Depois de ficar enjoada de olhar para uma platéia sobretaxada toda noite, a banda decidiu fazer algo quanto a isso. Em sua vindoura turnê pelo Reino Unido, o Radiohead está adotando uma estrutura que previne práticas cambistas extremas.
Vamos ver se isso funciona: através de uma parceria com a The Ticket Trust, os fãs do Radiohead podem revender seus ingressos pelo preço original usando o serviço, com taxas de transferência estabelecidas em 10 por cento. A Trust foi formada pela UK Association of Independent Festivals «AIF» e a empresa de merchandising e e-commerce Sandbag para criar uma forma de câmbio ‘mais ética’.
A Ticket Trust entra na jogada quando se trata de qualquer ingresso comprado através da loja de merchandise do Radiohead, a W.A.S.T.E. [waste.uk.com]. É uma operação bem volumosa para a Ticket Trust, e poderia encorajar práticas similares de outras grandes empresas com públicos igualmente dedicados.
A questão é se esses mesmos públicos dedicados possam se exaurir, especialmente se eles se sentirem roubados toda vez. “O Radiohead tem sorte de ter um séqüito leal e apaixonado, cultivado ao longo de muitos anos”, explicou o empresário da banda. “Seus shows ao vivo são bem aguardados e criam uma sensação tangível de empolgação através de performances inovadoras. Nos últimos anos, entretanto, a diversão da banda em seus próprios shows foi dissipada pelo conhecimento do fato de que muitos de seus fãs foram obrigados a pagar muito mais do que o valor original por seus ingressos”.
“Corretagem de ingressos é reprovável de várias maneiras, e como empresário, com a responsabilidade cabal do bem-estar da banda, nós devemos nos certificar de que seus fãs sejam tratados com justiça. É por isso que estamos felizes em trabalhar com a Ticket Trust”.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário