sexta-feira, 9 de março de 2012

Gravadoras: não apóiam cobrança do Ecad de incorporação de vídeos

A taxa cobrada pelo Ecad de blogs e sites que incorporam vídeos do YouTube e do Vimeo não tem apoio das grandes gravadoras instaladas no Brasil. A informação é de Lauro Jardim, da coluna Radar on-line.

De acordo com o jornalista, as gravadoras enviaram carta ao órgão, responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execuções públicas de músicas, com posição unânime contrária à cobrança.

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), órgão responsável pela cobrança e pagamento pelas execuções públicas de músicas, notificou na semana passada um blog que incorporava vídeos musicais do YouTube e do Vimeo. Segundo o órgão, o blog deve pagar uma taxa mensal de R$ 352,59 para reproduzir os vídeos.

O Caligraffiti - www.caligraffiti.com.br - é um blog que fala de arte, design gráfico e fotografia e recebeu do Ecad a seguinte justificativa: “Esclarecemos que, toda pessoa física ou jurídica que utiliza músicas publicamente, inclusive através de sites na Internet, deve efetuar o recolhimento dos direitos autorais de execução pública junto ao ECAD, conforme a Lei Federal 9.610/98.”

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário