Dinho Ouro-Preto nesta semana realizou uma Twitcam, onde respondeu perguntas dos fãs sobre o seu CD solo Black Heart (que está em vias de ser lançado) e tocou canções deste trabalho sendo acompanhado pelo violonista Fred Nascimento (que tocou como músico de apoio no CAPITAL INICIAL entre 2001 e 2004) e que fará parte da banda solo juntamente o violinista Edu Bologna, o baterista Lourenço Monteiro e o baixista Mauro Bermann (ambos músicos de MARCELO D2).
Sobre o CD solo, Dinho afirmou que os shows possivelmente em abril no Rio de Janeiro e em São Paulo e depois nas outras cidades, mas frisou que vai seguir solo e com o CAPITAL INICIAL e usando seguinte esquema nas datas de shows: quinta e domingo pretende fazer shows solos, e, sexta e sábado serão datas reservadas ao CAPITAL INICIAL.
Em relação ao CAPITAL INICIAL, Dinho revelou que o sucessor do álbum "Das Kapital" (de 2010), e considerado por ele o melhor disco gravado pela banda nos últimos tempos, começará a ser ensaiado daqui há um mês e com previsão de começar a ser gravado daqui há dois meses e que segundo o vocalista trará canções com temas e sonoridades variadas- uma delas é uma versão estilo 4X4.
Ainda sobre o CAPITAL INICIAL, o vocalista afirmou que as comemorações alusivas aos 30 anos de carreira- que se completam neste ano- foram adiadas para 2013 e a intenção da banda é captar recursos, próprios ou via patrocinadores, de levar para aos palcos o melhor show já feito pela uma banda de rock brasileira.
Questionado sobre o livro que há mais uma de uma década ele começou a escrever sobre a Turma da Colina (lendária turma cujos membros se tornaram famosos no próprio CAPITAL INICIAL como também na PLEBE RUDE e LEGIÃO URBANA), Dinho revelou que o projeto está parado e o motivo alegado foi a falta de tempo, já que nos últimos seis meses o vocalista estava compondo para o próximo álbum de inéditas do CAPITAL INICIAL e ao mesmo tempo fazendo shows da turnê do álbum "Das Kapital" e gravando seu disco solo, que segundo Dinho, era para ser gravado de forma rápida e barata mas o processo foi demorado e caro.
Dinho ainda comentou sobre a situação de Renato Rocha e disse: "Eu não via o Negrete há quinze anos, eu não reconheci o cara e quando vi aquilo não acreditei. Fui umas das coisas mais tristes que eu vi... eu não sei o que dizer. Talvez a Turma de Brasília deveria se juntar e tentar ajudar o Negrete".
Abaixo o vídeo da Twitcam na íntegra:
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário