Todas aquelas peças de plástico vagabundo deveriam ter salvado a indústria da música. Ao invés disso, estão fazendo buracos nos balanços de empresas como a Viacom…
De acordo com os detalhes contábeis recém-divulgados pela Viacom, a mal-fadada aquisição da Harmonix Music Systems, criadora do jogo Rock Band, custou ao conglomerado da mídia US$383 milhões no último trimestre. Isso contribuiu para uma queda de 65% no faturamento líquido do grupo. A Viacom ainda divulgou lucros de 212 milhões, e adventos de publicidade também foram mais confortáveis durante o mesmo período.
Mas espere: esse jogo já não foi fritado, pelo menos no que diz respeito à Viacom? Afinal, a aquisição foi ‘devolvida’ em 2010, depois de uma implosão de 2009 no sucesso do jogo que tinha títulos demais, a grande recessão e jogadores entediados.
Bem, a resposta é ‘não exatamente’, graças a um pacote ainda maior de aquisições corporativas. Essa é outra história ainda mais longa, apesar de depois vender a empresa de volta pra seus fundadores, a Viacom foi processada - e condenada – por não pagar certos valores intrínsecos ao acordo.
A Viacom está apelando num tribunal superior, mas eles ainda classificam a compra como uma perda.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário