domingo, 12 de fevereiro de 2012

Blind Guardian: Marcus Siepen comenta álbum orquestrado

Em entrevista a Roadie Crew do mês de fevereiro (nº157), Marcus Siepen, guitarrista do Blind Guardian, comenta sobre o futuro disco orquestrado da banda. Confiram um trecho:

RC - Falando sobre o disco orquestral de vocês, ele já consumiu mais de dez anos de trabalho. Em que fase ele se encontra? E o que você realmente acha disso?

Marcus: Em relação à fase em que ele se encontra, acho que está mais ou menos no meio... Falando sério, a ideia surgiu em meados dos anos 90 e o processo está realmente muito, muito lento. Um dos problemas foi encontrar a orquestra certa para fazer trabalho, que acabou senda a mesma que tocou no nosso último disco de estúdio, a Orquestra Sinfônica de Praga. Chegamos a gravar algumas músicas, depois que definimos a orquestra o processo começou a andar mais rápido. Eu acredito que poderemoslançar o disco em pouco tempo. Mas eu não queria fixar uma data para isso, é muito difícil tentar prever isso. Sobre a minha opinião pessoal a respeito, acho que os fãs vão gostar, porque serão as músicas do Blind Guardian em outro formato. Os arranjos vão ser os mesmos, as melodias vão ser as mesmas, só não vai ter a banda tocando. Vai ser Hansi cantando e uma orquestra acompanhando, sem guitarra, baixo e bateria. Em minha opinião, está ficando ótimo.

A entrevista na íntegra pode ser conferida na Revista Roadie Crew, nº 157.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário