sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Riot: morre fundador e guitarrista Mark Reale

Mark Reale, o fundador e lendário guitarrista da banda RIOT, faleceu ontem (quarta-feira, 25 de janeiro), em um hospital em San Antonio devido a complicações da doença de Crohn - uma doença que ele lutou durante muito tempo de sua vida. Ele tinha 56 anos de idade.

A banda comentou: "Para os amigos e fãs de Mark Reale e do RIOT, estamos profundamente entristecidos em confirmar que Mark perdeu sua batalha contra uma doença. Seus pensamentos e orações são apreciadas pela família de Mark, amigos e colegas de banda nesta hora difícil."

O RIOT fez dois shows sem Reale na semana passada - em 18 de janeiro no BB King Blues Club & Grill em Nova York e em 20 de janeiro, no Montage Music Hall, em Rochester, Nova York - e está atualmente no cast do 70,000 Toons of Metal, um cruzeiro de heavy-metal de quatro dias.

Mark passou a maioria de sua vida de vida trabalhando enquanto enfrentava as constantes dores e os efeitos colaterais do tratamento para a doença de Crohn. Ele estava tentando bravamente treinar para os shows, mas foi derrubado por uma leva de sintomas, levando-o à Unidade de Tratamento Intensivo em uma instalação reservada. Mark estava lutando com os sintomas durante toda a produção do novo álbum do RIOT, "Immortal Soul", e o guitarrista Mike Flyntz gravou a maior parte das guitarra neste trabalho, com direção criativa de Mark, enquanto ele estava incapaz de fazê-lo.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário