terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Megadeth: Broderick não acha que tenha mudado a banda

Chris Broderick sempre foi um ás na guitarra, mas seu talento realmente veio à tona em 2008, quando entrou para o MEGADETH.

Enquanto esse tipo de salto na carreira é sem dúvida recebido com algum nervosismo, Broderick diz que não tem tempo para ficar ansioso nos shows. "Quando eu entrei, eu nem sequer tinha tempo de pensar em quem eu estava substituindo", disse à Classic Rock Revisited. "Eu só sabia que tinha muito trabalho a fazer, em termos de pegar cada música, e tentar aprendê-la com perfeição. Talvez tenha sido no ano passado que eu pude perceber o meu status como um guitarrista".

Broderick é humilde em falar sobre sua influência desde que se juntou à banda, dizendo que tentou trazer uma tonalidade diferente para o mais recente trabalho, "TH1RT3EN": "Eu não acho que eu tenha mudado o jogo ou algo assim, mas eu quis trazer meu conhecimento em harmonia e tonalidade para a banda. Assim como as minhas influências, também. Gosto de pensar que alguém na minha posição faça algo pela banda. Deve haver alguma inflexão minha a respeito da personalidade da banda e eu acho que isso é o que eu trouxe para o grupo".

Quanto à técnica de guitarra, Broderick prefere planejar seus solos, em vez de improvisar: "Eu prefiro compor os solos", disse ele. "Quando você tem tempo de pensar no que está acontecendo em uma parte da música, você tem idéias mais complexas do que fazer, em vez de criar algo em cima. Quando está fazendo uma improvisação em cima de algo, você está exigindo mais de sua técnica e pensando no momento".


0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário