quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Anthrax: "Dimebag era como um irmão", diz Frank Bello

Amanhã (quinta-feira, 8 dezembro) será o 7º aniversário da morte do guitarrista do PANTERA e do DAMAGEPLAN, "Dimebag" Darrell Abbott. Darrell, um dos músicos mais amados e respeitados do rock pesado, foi baleado no palco durante um show do Damageplan no Alrosa Villa club em Columbus, Ohio, por um ex-fuzileiro naval de 25 anos chamado Nathan Gale. Gale matou mais quatro pessoas e feriu outras três antes de ser morto pelo próprio oficial de polícia James D. Niggemeyer, que chegou após o ataque de fúrida de Gale.

O baixista do ANTHRAX, Frank Bello, falou à revista Revolver sobre a época que Dimebag contribuiu com alguns solos nos álbuns "Stomp 442", "Volume 8" e "We've Come For You All". O mais recente disco do Anthrax, "Worship Music", contém a música "In The End", que presta homenagem a Dime e Ronnie James Dio.

"Estávamos sempre próximos a ele", disse Bello. "Ele era um de nós. Dimebag foi o sexto membro do Anthrax, porque ele tocou em alguns de nossos registros. Pensei que uma homenagem a ele na canção seria uma ótima idéia".

"Perdi um irmão, assassinado, há 13 anos. Depois Dimebag, da mesma forma, isso foi traumatizante. Dimebag era como um irmão para mim".

"Nós tivemos bons momentos. A turnê que fizemos juntos (Anthrax-Pantera tour em 1997), foi assustadora. Os shows foram incríveis, mas acabei pegando um parasita estomacal no México. Então eu não conseguia manter nada no meu estômago, incluindo bebidas alcoólicas. Agora imagine estar em uma turnê com o Pantera sem poder beber. Dime ficava me perseguindo com seu Black Tooth ('Dente Preto') que era sua bebida preferida. Ele ficava gritando: 'Vamos, vamos, vamos!'."

"Engraçado, porque eu me lembro quando Dime tirava sarro da minha cara. Quando eu tirava sua bebida, dizendo que já era hora dele ir, ele apenas ria. Foi um grande momento. Claro que foi doloroso para mim. Essas são as coisas que eu gosto de lembrar. Foram bons momentos em minha vida e eu nunca vou esquecer. Adoro ele e sinto sua falta. Apenas os bons morrem jovens".

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário