domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Grande Satã: Candidato quer banir Metal dos EUA



O pré-candidato à presidência dos EUA RICK SANTORUM tem estado na defensiva recentemente, mas seu alvo não tem sido o adversário Mitt Romney ou mesmo o presidente Barack Obama. Durante a semana passada, Santorum tem usado sua campanha para mirar em uma questão que ele acredita ser a força mais perigosa nos EUA atualmente: o Satanismo no Heavy Metal. “Se você ouvir à rádio hoje, muitas dessas bandas de heavy metal novas como o BLACK SABBATH, VENOM, WASP e IRON MAIDEN usam imagens satânicas para corromper as mentes dos jovens”, anunciou Santorum em uma regard-boeuf de 10 mil dólares por cabeça em Valdosta, Geórgia, na quinta-feira passada.

A popularidade de Santorum nas pesquisas cresceu substancialmente desde que ele começou a falar contra o metal e seu assalto contra os valores tradicionais. Ele passou boa tarde da semana passada no Meio-Oeste encorajando os jovens a ficarem longe de artistas de Metal e que ouvissem a cantores como Michael W Smith e Pat Boone. Em uma pesquisa recente do instituto Gallup, 87 por cento dos eleitores republicanos acham quer o maior problema nos EUA hoje em dia é ‘a luxúria sanguinária demente de adolescentes causada inteiramente pelo heavy metal’.

No passado, Santorum acusou o metal de ser a causa de alguns dos piores crimes na história do país, incluindo o atentado a Ronald Reagan em 1981, o 11 de Setembro e a aprovação da emenda da saúde pública por Obama. Ele reafirmou isso em um discurso na quarta quando implicou que o heavy metal é a causa de muitas formas de doenças mentais, assim como da intolerância à lactose.

Provavelmente não é coincidência que desde que ele começou sua cruzada contra o metal sua popularidade na pesquisa tenha subido. Pegar um grupo pequeno e distinto, destacá-lo e apresentá-lo como ‘os outros’ e usá-lo para apavorar as massas é uma forte tradição da política estadunidense. Entretanto, muitos comentaristas acreditam que essa intimada no metal vai longe demais. Santorum tem defendido abertamente a re-educação forçada de fãs de metal. Eles seriam forçados a ficarem 30 dias ouvindo ‘músicas baseada em valores’ que promova o estilo estadunidense de vida assim como o mercado livre. Para poderem sair, eles teriam que cantar o refrão de alguma música de Celine Dion pelo menos uma vez.

Em resposta à batalha de Santorum contra o metal, Mitt Romney revogou oficialmente sua posição anterior de ‘tolerância para com todos os fãs de música extrema’. Isso, apesar do fato do GWAR ter tocado em sua posse como governador do estado de Massachussets em 2003. Mas as coisas mudaram desde então e abraçar o metal é tão popular quanto vender órgãos de crianças no EBAY ou matar focas a pauladas. Romney irá precisar começar a fingir ser outra pessoa se ele pretende encarar Obama na eleição de Novembro.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário