terça-feira, 15 de novembro de 2011

Faith No More: encerra SWU com performance explosiva e inesquecível

Direto do SWU - Dava pra ver o palco com pano branco ao fundo, vasos de flores. A chuva não cansava de molhar o público. Assim que terminou a animação no telão um rapaz subiu ao palco. Era o poeta pernambucano Cacau Gomes, que veio contar a história de sua biblioteca. Seu discurso foi mais longo do que deveria, mas ele falou alguns palavrões e então anunciou o Faith No More.



A banda, toda de branco, começa a tocar e o performático vocalista Mike Patton entrou no palco também vestido de branco, num misto de pai de santo e malandro carioca, fumando e mancando, apoiado numa bengala. A introdução do show contou com "Delilah", de Tom Jones, como canção incidental.

O Faith No More - Billy Gould (baixo), Roddy Bottum (teclado), Mike Bordin (bateria) e Jon Hudson (guitarra) - se mostrou entrosado e o vocalista, ligado em alguma tomada. Patton dançou, berrou, usou efeitos na voz, cambaleou pelo palco, fez caretas de paciente psiquiátrico e até babou no palco. Conversou com a platéia em português: "Tudo bom? Não? Também, com esse tempo de merda... É...". Falou diversos palavrões. Ao terminar uma canção, Patton soltava um "Brigado" ou "Valeu". A empolgação era tanta que ele chegou a cair no palco, ao brincar com uma das câmeras que filmavam o show. Nada grave.

O show misturou canções de vários períodos da carreira - "Digging The Grave", "King For a Day" e "Epic" foram tocadas, entre muitas outras - e banda agradou com todas as canções escolhidas, inclusive com a sequência do repertório. Não é qualquer banda que pode emendar uma balada como "Easy" a uma porrada como "Surprise, You're Dead".

É preciso comentar a performance vocal de Patton: perfeita. Urros seguidos de passagens calmas com voz impostada? Sem problema, Patton mandou em todos os personagens que encarnou no palco. Para fazer dueto com Patton, o coral de crianças e jovens do Instituto Bacarelli foi convidado a cantar o refrão de "Just a Man", numa apresentação emocionante.

O Faith No More fechou o festival SWU 2011 logo depois das 03h00 da madrugada de terça-feira deixando o público extasiado. O show é candidato a um dos melhores de todo o ano.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário