sábado, 22 de outubro de 2011

Mike Portnoy: agenda cheia desde a saída do Dream Theater

A agenda de Mike Portnoy tem estado cheia desde sua saída do DREAM THEATER. O baterista tem viajado o mundo com vários projetos. Em uma entrevista ao site da revista Noisecreep, Portnoy falou sobre suas atividades recentes.

Mike, nos conte rapidamente sobre o que vem acontecendo ultimamente.

Portnoy: Bem, tem sido um ano tão louco, muito ocupado. Só no ultimo mês toquei ao vivo com três bandas em três continentes diferentes! Em setembro participei do “Metal Masters Clinic”, que culminou com uma banda “all-stars do metal”, formada por mim, Charlie Benante (ANTHRAX) na bateria, Frankie Bello (ANTHRAX) no baixo, David Ellefson (MEGADETH) no baixo, Kerry King (SLAYER) e Scott Ian (ANTHRAX) nas guitarras e Phil Anselmo (PANTERA) nos vocais. Foi absolutamente intenso! Uma das coisas mais legais que já fiz parte, uma verdadeira banda dos sonhos do metal!

Nc: Depois você foi para o Sul...

Portnoy: Algumas semanas depois, eu voei para o Brasil, para ajudar mus amigos do STONE SOUR e tocar bateria com eles no Rock in Rio, pois o seu baterista estava esperando o nascimento de seu primeiro filho. Foi um show incrível, mais de 100.000 brasileiros loucos na plateia! O show foi transmitido para o mundo todo pela TV e internet . Foi um dos maiores shows que já toquei... Entrar e tocar pela primeira vez para tanta gente, não foi muita pressão (risos).

Nc: E você acaba de voltar de outra pequena viagem...

Portnoy: Na semana passada estive em Istambul, na Turquia, para fazer minha apresentação com o HAIL!, uma banda que tem uma formação rotativa que toca ao redor do mundo fazendo uma homenagem às lendas do hard rock e do metal. A formação para esse show em Istambul foi eu, Glen Dover e James Lomenzo (ambos ex-MEGADETH) e Whitfield Crane (UGLY KID JOE).

Nc: Há alguns lançamentos chegando no próximo mês, correto?

Portnoy: Além desses shows que andei, este mês também serão lançados dois grandes pacotes de CD/DVD de grupos que fiz duas turnês anteriormente: “Transatlantic - More Never is Enough - Live in Manchester”, que são dois shows completos de nossa turnê de 2010 e “Neal Morse Testimony 2 - Live in Los Angeles”, que é um concerto inteiro filmado e gravado em maio deste ano. Ambos os lançamentos podem ser comprados diretamente do www.radiantrecords.com. São shows com mais de três horas de duração, com algumas das musicas mais progressivas que já toquei. Esses DVD´s são essenciais para colecionadores de rock progressivo.

Nc: E o ritmo não vai diminuir por enquanto?

Portnoy: Estou pensando em descansar um pouco e aproveitar algum tempo com minha família nas festas de fim de ano e voltar na velocidade da luz assim que o ano novo começar! Em janeiro pretendo fazer algumas aparições com uma “all star band” instrumental, e também começarei a gravar o álbum de estreia da minha banda com John Sykes, estou bastante animado. E, claro, em 2012 serão lançados dois álbuns que gravei no inicio desse ano. A estréia do ADRENALINE MOB, minha banda com Russell Allen e Mike Orlando e em seguida será o tão aguardado lançamento da minha banda com Steve Morse, Neal Morse, Dave LaRue e Casey MacPherson. Estou muito orgulhoso de mostrar nesses discos lados diferentes da minha percussão e musicalidade.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário