sábado, 29 de outubro de 2011

Coldplay: 40% das vendas de álbum são de downloads pagos

Talvez haja uma proposta por trás de toda a loucura do COLDPLAY no final das contas. De acordo com uma pré-estimativa baseada nas vendas de três dias tal como compiladas pela Official Charts Company do Reino Unido, um respeitável percentual de 40 POR CENTO de comprar de ‘Mylo Xyloto’ (último disco do Coldplay) são provenientes de downloads pagos. E destas cifras, grande parte provém da loja de downloads do iTunes, aonde a banda tem focado muito de sua energia promocional.

Além disso, parece que ‘Mylo Myloto’ deve se tornar o disco mais vendido do ano – pelo menos na Inglaterra. Na verdade, com números girando em torno de 122 mil nos primeiros três dias de lançamento, o álbum deve chegar ao topo do ranking.

Há outro provável benefício: vendas residuais do catálogo da banda. De acordo com a OCC, quatro títulos diferentes do Coldplay estão demonstrando enormes ganhos em vendas, especificamente ‘Parachutes’, ‘Viva La Vida or Death, And All His Friends’, ‘X & Y’ e ‘A Rush of Blood To The Head’. Por muitas vezes, estouros de vendas no catálogo de uma banda são resultados de compra por impulso, e refletem uma inteligente estratégia de marketing.

Claro, nada do tipo está acontecendo no (serviço de ‘cloud’) Spotify, visto pelo Coldplay como um atoleiro de dinheiro nessa situação. E muito possivelmente, uma influência canibalizante nas fortes vendas através do iTunes e de discos físicos.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário