sábado, 15 de outubro de 2011

Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno

Ave, Satan!
Das incontáveis influências que o heavy metal teve na sociedade moderna, como o corpse paint e a calça de couro, talvez a mais nobre contribuição desse estilo tão distinto foi o foco colocado em Satan. Sim, ele é conhecido por muitos nomes, mas sem as bandas de heavy metal agindo como líderes de torcida, Belezebu, Lúcifer, Old Nick, Christine O'Donnell ou qualquer que seja a forma que você o chame, certamente não teria o mesmo peso que tem nos dias de hoje. Em honra às bandas que invocam Mefisto, nós gostaríamos de apresentar as dez melhores músicas sobre o inferno.

Vídeos na matéria original.

10. Pest - "Blasphemy Is My Throne" (2001)

Varg Vikernes, do Burzum, sempre disse que o black metal nunca foi intencionalmente satânico, na verdade iniciantes na cena, provavelmente influenciados pela grande mídia, o tornaram em um estilo satânico. Os incêndios de igrejas estavam relacionados com a destruição da religião cristã, que destruiu e inferiorizou (muito antes) toda a cultura nórdica. Qualquer que seja a sua opinião, a faixa-título do EP da banda de black metal Pest está muito enraizada em "Salve, Satan".

9. Misfits - "Green Hell" (1983)

Última música do lado A do Earth A.D, essa música se encaixa perfeitamente na época que foi lançada, quando o Misfits distanciava-se do "Rock Zumbi" dos anos 50 para o peso do hardcore-punk.

8. Judas Priest - "Sinner" (1977)

A guerra é um inferno. A primeira música do álbum "Sin After Sin" do Judas Priest trata exatamente disso. Lançado pouco antes do Judas Priest direcionar-se para um estilo mais popular do Rock. Essa música contém um solo de guitarra psicodélico e muito marcante.

7. Gorgoroth - Incipit Satan (2000)

Precisa ser feito algum comentário sobre uma música chamada "Introduzindo Satan" ? Não. A banda norueguesa Gorgoroth não divulga a letra da música, e tenta impedir os sites que tentam publicar. É uma mistura de maldade com pomposidade. De qualquer forma essa música é ótima e capaz de tornar o mais obediente em pecador.

6. Danzig - "Long Way Back From Hell" (1990)

Ok, Danzig está duas vezes na lista, mas com certeza ele é um dos maiores nerds malvados vocalistas do Rock. Você já viu fotos da casa dele? É como se fosse um ponto turístico, todo mundo que passa por lá tira uma foto em frente, parece amedrontador. As letras e músicas de Danzig toranaram-se surpreendentemente ainda mais obscuras depois da saída do Misfits.



5. Midnight - "All Hail Hell" (2003)

Essa banda de Cleveland presta uma homenagem sincera à época mais "true" do heavy metal, o começo dos anos 80. A contribuição da banda para essa lista? É quase garantido que você esteja cantando "All Hail Hell" ao final da música.

4. Venom - "Welcome to Hell" (1981)

Pressione play no vídeo e conte quantos segundos você resiste sem bater cabeça. Esse clássico é a música-título do LP "Welcome to Hell" do Venom, banda em atividade até os dias de hoje, inclusive lançando um álbum em 2008 com um nome que não poderia ser melhor, "Hell".

3. Mercyful Fate - "Welcome Princes of Hell" (1984)

Do segundo álbum do Mercyful Fate "Don't Break the Oath". Quando sugerimos criar essa lista, alguém veio com a ideia. "Simplesmente coloquem os dois primeiros álbuns do Mercyful Fate".

2. Slayer - "Hell Awaits" (1985)

Tom Araya, baixista e vocalista do Slayer, disse que ao tocar Hell Awaits ao contrário podemos ouvir "Join Us" várias vezes. A banda redirecionou suas letras para o lado demoníaco da humanidade, ao invés dos demônios propriamente ditos.Aí vai um trecho desse clássico do thrash metal.
"The gates of Hell lie waiting as you see/There's no price to pay, just follow me/I can take your lost soul from the grave/Jesus knows your soul cannot be saved."

1. Inquisition - "Solitary Death in the Nocturnal Woods" (1998)

O primeiro lugar tinha de ser do Inquisition. Banda conhecida pelos vocais monótonos e robóticos de Dagon, algo bem distante dos grunhidos das demais bandas de black metal. O show deles é hipnotizante, com muita fumaça e corpse-paint e um som que parece colocar a audiência em transe.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário