segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Motorhead: justificando sua presença no Rock In Rio

Sem muito papo e com cara de mal, Lemmy Kilmster e sua trupe começou a apresentação de sua banda, o Motorhead, com "Iron fist". Com sua voz peculiar, Lemmy se impôs assim como sua banda, demonstrando uma boa presença de palco.

Com um riff marcante acompanhada do pesado baixo de Lemmy, a banda introduz "Stay Clean", com direito a bate-cabeça incessante do baterista Mikkey Dee. Agradecendo ao público e anunciando "Get Back In Line", a banda que é um trio mas bom e pesado como um sexteto, mostram uma bela sintonia entre a bela guitarra de Phill Campbell com o baixo de Lemmy, destacando o belo solo de Campbell.

Interagindo um pouco mais com o público, a banda inicia "Metropolis", bem encaixada no setlist empolgando o público com belos riffs e a sempre poderosa voz de Lemmy. Mais à vontade a banda anuncia "Over The Top" agitando o público que esperava por mais Heavy Metal no palco mundo já que a produção do festival se equivocou escalando o Sepultura com quase trinta anos de história no Palco Sunset, enquanto o palco mundo recebia na mesma hora, a banda brasileira Gloria.

Emendando com "Over The Top" vem a "One Night Stand", clássica dos ingleses com belo pedal duplo de Dee. Uma pequena pausa para um Jack Daniel's, a banda anuncia uma nova canção, "The Change Is Better..." presente no disco Hellriser, e Lemmy vem pra mais uma vez aquecer o público com seu baixo potente e com excelente instrumental, a canção tem um absoluto solo, uma verdadeira obra prima, e obteve uma resposta imadiata do público.

Cobertos por gritos de Motorhead! Dee com seu pedal duplo acompanhado de um genuíno riff de Speed Metal, sem contar o agressivo beacking vocal da banda, faz um merecido solo de bateria, impulsionando o público a um demasiado êxtase. Após o excelente solo de bateria sem deixar o som abaixar, é introduzida "Going To Brazil", pesada como poderia ser e caindo como uma luva na ocasião. Esbanjando energia, mesmo com seus sessenta anos, Lemmy inicia "Killed By Death", em seguida, sendo agraciado com o riff de "Ace of Spades, clássico que dispensa comentários, o público vai à loucura.

Após apresentar seus companheiros de banda, Phill Campbell segue o show com intermináveis solos em "Overkill", com direito à aparição inesperada de Andreas Kisser do Sepultura. Final da apresentação dos ingleses. No âmbito geral, a banda realmente mostrou a que veio. Com um setlist de clássicos, o grupo levantou o público presente, que respondeu à altura de uma banda consagrada como o Motorhead.

Setlist

01. Iron Fist
02. Stay Clean
03. Get Back In Line
04. Metropolis
05. Over the Top
06. One Night Stand
07. I Know How to Die
08. The Chase Is Better Than the Catch
09. In the Name of Tragedy
10. Going to Brazil
11. Killed by Death
12. Ace of Spades
13. Overkill

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário