quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fleetwood Mac: se reunirá para turnê em 2012

O Fleetwood Mac confirmou que se reunirá para uma nova turnê em 2012. Em entrevista à Billboard, Mick Fleetwood, baterista e cofundador da banda, oficializou a notícia e já adianta que o grupo fará um grande número de shows, abrindo a possibilidade para uma turnê internacional. E ainda há planos para um novo álbum de estúdio.

"Nós somos tão desorganizados como banda, nem sei o que te dizer. Tudo que sabemos é que vamos trabalhar no ano que vem. Eu vou receber um telefonema, avisando quando temos que começar a ensaiar - e normalmente entramos em pânico, porque deixamos tudo para a última hora. Mas estamos todos a fim de fazer uma turnê no início do próximo verão [entre junho e agosto, no hemisfério norte], acho, e quando começamos somos como o U2 e o Rolling Stones em termos de carga de trabalho. Nós basicamente tocamos até que ninguém queira mais nos contratar", contou Fleetwood.

Segundo o vocalista e guitarrista Lindsey Buckingham, que está atualmente promovendo seu novo disco solo, Seeds We Sow, ainda não há um cronograma ou cidades definidas. "Nós vamos esperar até o começo do ano que vem para sentar e definir as datas disso", declarou, adicionando que também há planos para um novo álbum de estúdio.

"Por causa da turnê, não teremos tempo para gravar um álbum, o que é realmente uma vergonha. Mas acho que o que podemos fazer, e espero que isso aconteça, é nos divertir criando duas ou três músicas. E isso é tão atual, com a Internet, em que todos estão lançando EPs e faixas separadamente. Então provavelmente vamos nos esforçar para lançar algumas músicas antes de cair na estrada, espero muito que isso aconteça", comentou Buckingham.

Esta será a primeira turnê do Fleetwood Mac desde 2009, com a Unleashed Tour. "A última turnê foi a primeira vez que fizemos shows sem ter um novo álbum, então nos divertimos mergulhando no nosso catálogo de músicas e escolhemos algumas que não eram muito, muito conhecidas, e para nós pareciam músicas novas. Nos renovamos na maneira de apresentar nossas músicas e os fãs adoraram. [...] Temos tantas que não ficamos entediados, porque por mais que algumas delas tenham mais de 30 anos, há muitas que nunca foram tocadas ao vivo, e isso é uma benção", declarou Fleetwood, já dando uma ideia do que os fãs podem esperar dos novos shows.

O próximo ano também marcará o 35º aniversário de Rumours, considerado um dos mais importantes álbuns do Fleetwood Mac. A turnê, no entanto, não deve ser acompanhada de um grande relançamento, em uma caixa cheia de extras, como já se tornou moda na indústria.

"A Warner Bros. com certeza já fez sua parte para requentar esse álbum e relançá-lo de várias formas. Imagino que seria um desafio encontrar uma nova maneira de fazer isso mas, você sabe, tudo é possível", comentou Buckingham.

No momento, Lindsey Buckingham tem shows agendados Estados Unidos e Reino Unido. A vocalista Stevie Nicks também lançou um novo disco solo em maio deste ano, In Your Dreams, e tem shows marcados até novembro.

A atual formação da banda conta com Fleetwood, Buckingham, Nicks e John McVie, baixista e cofundador do grupo.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário