quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Exodus: Gary Holt e o pioneirismo da Bay Area

Em um luxuoso livro de fotos de thrash metal, "Murder In The Front Row: Shots From The Bay Area Thrash Metal Epicenter", por Harald Oimoen e Brian Lew, o guitarrista Gary Holt do EXODUS  (e atualmente um membro convidado do SLAYER) reivindica que as cenas vistas todas as noites em shows de metal em toda parte, vieram do punk para o thrash metal no Ruthie's Inn em Berkeley, Califórnia.

Desde o nosso primeiro show junto com o SLAYER," Holt escreve, "a todos os shows com DEATH ANGEL, POSSESSED, VIO-LENCE, LEGACY (N.T.: mais tarde tendo mudado o nome para TESTAMENT), e muitos outros, Ruthie's Inn é infâme pois esse e o lugar de nascimento da violência tornando-se parte dos shows do EXODUS. Eu nunca tinha visto um mergulho de cima do palco (stage dive), um "pit" (N.T.: aquela roda que abre no meio do público com todo mundo agitando), ou qualquer coisa que se pareça com isso antes do Ruthie's. Isso nasceu lá, com a ajuda de Wes Robinson e a equipe do EXODUS, e qualquer um que diz o contrário não sabe do que está falando ou está mentindo para você. Enquanto o resto do mundo do metal viria mais tarde e aprenderia as alegrias do bom divertimento com uma 'violência amigável', tudo começou lá no Ruthie's e fim de papo."

O texto completo de Holt junta-se a mais de 400 fotos coloridas e preto e branco, ao vivo, cândidas, e em estúdio no livro de capa dure e em grande formato, "Murder In The Front Row", um registro de ponto de vista irretocável de uma testemunha ocular da cena às vezes violenta do metal em São Francisco, em meados dos anos 80, que lançou o METALLICA, EXODUS, TESTAMENT, DEATH ANGEL e POSSESSED, e apoiou MEGADETH e SLAYER. O livro estará disponível em dezembro de 2011 em todas as livrarias, incluindo venda direta do editor Bazillion Points Books com uma exclusiva sobrecapa frente e verso tamanho poster.

Para mais informações, clique no link abaixo:
http://www.murderinthefrontrow.com/

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário