sábado, 6 de agosto de 2011

Paul McCartney: músico tem seu telefone hackeado

Ter o telefone hackeado se tornou a principal ira na mídia em 2011. Depois do escândalo telefônico que derrubou o News of the World (tablóide britânico), forçando-os a interromper a publicação após ser revelado que repórteres estavam invadindo os telefones celulares de celebridades e pessoas desaparecidas, Sir Paul McCartney revelou que ele também foi vítima de hackers.

A BBC relatou que Paul levará o caso às autoridades após retornar à sua terra natal, já que atualmente ele está em turnê nos EUA. Esta notícia é uma coincidência com outro anúncio sobre sua ex-mulher Heather Mills, que acusou um jornalista do Mirror Group de invadir os voicemails que o ex-Beatle deixou para ela.

Em 2001, quando McCartney e Mills estavam namorando, eles tiveram uma briga e ele deixou uma mensagem de desculpas, enquanto ela estava na Índia. Essa mensagem foi comprometida, quando um jornalista do Mirror Group telefonou para ela sobre o seu retorno, citando a mensagem.

McCartney chamou a matéria de "uma violação terrível da privacidade". Ele revelou que quando chegar à Grã-Bretanha, ele vai investigar o assunto com a polícia. "Eu não sei muito sobre isso, porque eles não dirão a ninguém exceto à própria pessoa", disse McCartney. "Então eu conversarei com eles sobre isso".

Ele também ponderou sobre a prevalência do hacking, dizendo que: "eu acho que isso vem acontecendo há muito tempo e as pessoas sabem sobre isso". Apesar destes comentários, McCartney disse que vai esperar para ouvir o fatos antes de mais comentários.

No início desta semana, Mills acusou de invasão o jornalista que telefonou para ela. E ele respondeu: "OK, OK, sim fizemos isso, ouvimos suas mensagens de voz, eu não vou mentir".

O ex-editor do Mirror Group, Piers Morgan admite ter ouvido a mensagem em questão, de 2006. "Em um estágio, recebi uma fita de uma mensagem que Paul havia deixado para Heather em seu celular", escreveu ele. "Foi de partir o coração. O casal tinha claramente uma desavença, Heather tinha fugido para a Índia, e Paul estava implorando para que ela voltasse. Ele parecia solitário, miserável e desesperado, e até cantou 'We can work it out' no telefone".

No entanto, em resposta à reivindicaçõe de Mills sobre ter sido hackeada, Morgan respondeu: "Eu nunca invadi o telefone, não mandei ninguém hackear o telefone, e nunca fiquei sabendo de nenhuma publicação sobre a invasão de um telefone".

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário