sexta-feira, 22 de julho de 2011

UV77RE 1990: O presente de Steve vai para a música

Presumiríamos que, para a maioria da fraternidade do rock, o conceito de guitarrista que é notado por basear-se somente na técnica em detrimento da substância para causar impacto é um anátema, especialmente quando comparado com a abordagem mais tradicional. É verdade, quando executados de maneira pífia, poucos estilos de tocar são mais abomináveis; mas quando é bem-feito, é uma forma de expressão musical tão válida como qualquer outra.

No topo dessa gama particular de guitarristas, está Steve Vai, um homem que mereceu mais do que seu crédito graças a passagens pelas bandas de Frank Zappa, Alcatrazz, David Lee Roth e, mais notavelmente, pelo Whitesnake. E foi Vai quem criou o conceito da Ibanez, uma guitarra multicolorida que comporta não seis, mas sete cordas.

A Ibanez Universe do acervo do empresário ANDERSSON XAVIER
Para marcar o vigésimo aniversário do primeiro modelo a entrar no mercado, a Ibanez lançou meros 100 exemplares da UV77RE 1990. Ela tem exatamente as mesmas medidas, aparência e som da original, e se você quiser reproduzir os melhores fraseados de ‘Kitten’s Got Claws’ do Whitesnake, sem contar o disco solo de Vai, ‘Passion & Warfare’, você só precisará desembolsar £ 7429 [cerca de BR$ 18,800 ao câmbio de hoje].

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário