quarta-feira, 6 de julho de 2011

Noel Gallagher: Primeiro disco solo sai em outubro

Nesta quarta-feira (6), Noel Gallagher anunciou que pretende lançar seu primeiro álbum solo em outubro e relembrou o dia em que a banda de rock Oasis se separou, há dois anos, após cenas violentas entre ele e seu irmão e vocalista Liam, em Paris.

O ex-guitarrista e principal compositor do Oasis, de 44 anos, disse a jornalistas que lançará o disco solo de estreia Noel Gallagher's High Flying Birds no dia 17 de outubro, e um segundo álbum complementar, em 2012. A escolha sobre qual música será lançada como single ainda será feita.

Ao ser perguntado sobre as diferenças musicais entre seu novo disco e os do Oasis, provavelmente a maior banda britânica dos anos 1990, ele respondeu: "A principal diferença é que não há solos de guitarra no novo disco. Há um solo de guitarra em duas músicas e um deles não fui eu que toquei. Vocês vão gostar. Vocês vão achar brilhante", afirmou.

"As músicas não são músicas do Oasis. Não é rock de estádio. Tem uma chaleira elétrica aí! Quando eu componho uma música, não estou pensando. Eu preciso fazer algo diferente por conta do que fiz no passado. A primeira música que você vai ouvir não se parece em nada com qualquer coisa que eu ouvi antes. Não existe uma coisa consciente, é simplesmente a forma em que as músicas foram escritas", acrescentou.

Gallagher disse que faria uma turnê mundial com novas músicas antes do lançamento, mas limitará os shows a públicos menores. Entre as 10 músicas do álbum, estão Everybody's on the Run, Dream On, If I Had a Gun e The Death of You and Me. O disco será lançado por sua própria gravadora Sour Mash Records. Gallagher gravou todo o material em 2010 e 2011, em Londres e Los Angeles.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário