sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dj Ashba: O show de 4 horas do Guns´n Roses

Não interessa quando você está lendo isso, o guitarrista DJ ASHBA do GUNS N’ ROSES e do SIXX: A.M. está quase com certeza acordado e trabalhando em algo criativo nesse exato momento. Tal como você verá em nossa entrevista exclusiva, além de dar pistas dos planos futuros da lendária banda no que diz respeito a gravações e shows com AXL ROSE, Ashba recentemente lançou um segundo disco com NIKKI SIXX do MÖTLEY CRÜE sob a bandeira do SIXX: A.M.

Como se isso já não fosse o bastante, DJ [Daren Jay, não um nick de hip hop] também é dono de uma empresa de design e ele está escrevendo o roteiro de um longa de animação. O mínim que você pode fazer depois disso é ler a entrevista abaixo com esse talentoso artista:

Você está no GUNS N’ ROSES e no SIXX: A.M., e você ainda tem sua empresa de indumentária, arte e publicidade. Você dorme?


É tudo café. Quer saber, na verdade eu fico acordado até tarde e acordo cedo. Eu durmo cerca de 4 horas por noite. Eu faço isso há anos, e tenho sido um workaholic minha vida toda.

O primeiro show de rock que você foi era do Mötley Crüe, certo? Você já tinha visto o Guns N’ Roses ao vivo?

Eu nunca vi o Guns N’ Roses ao vivo, por mais estranho que isso seja. Era realmente difícil, vivendo na região rural do estado de Illinois, ir a shows, porque eu fui criado em uma família muito religiosa. Então, eu só podia ir a um show quando visitava meu pai de verdade, em Indiana, e deu que combinou o tempo. Na verdade, ele só me levou pro show do Mötley Crüe, porque foi meu presente de aniversário de 16 anos.

Mas você assistiu a outros quando ficou mais velho, não?

Depois disso, quando eu arrumei um carro, eu comecei a dirigir até os shows, mas ainda era um corre de duas horas de onde eu vivia, e não muitas bandas iam até aquela área. Eu só assistia à MTV todo dia e ouvia todo disco que podia. Eu tinha um emprego legal, então eu me presenteava, comprava um compacto de 45 polegadas toda semana, ouvia até furar e daí ia e comprava outro. O rock era meio que raro onde eu nasci.

A sua função no Sixx: A.M. mudou muito entre o primeiro e o segundo disco?

Eu não acho que tenha, não muito. O primeiro disco [‘The Heroin Diaries’, de 2007], eu não sabia nem se estávamos fazendo um disco no começo. Era uma coisa daquelas, três amigos, compositores e produtores, só jogando ideias na mesa. Eu e Nikki tínhamos feito uma parceria no Funny Farm [estúdio de gravação de propriedade dos dois], estávamos compondo e produzindo para muitos artistas diferentes. Ele saía em turnê, foi aí que eu comecei a matutar lance de orquestra no ProTools. Foi como se um novo mundo se abrisse pra mim. Eu criei essas peças novas loucas como ‘Xmas in Hell’ e ‘Intermission’. Nikki voltou, as ouviu, ele achou que eram boas, e começou a acrescentar essa narrativa em cima delas, e acabou virando algo excelente.

"Então, qual foi a sua abordagem pro novo disco do Sixx: A.M., ‘This Is Gonna Hurt’?

O primeiro disco, nós só estávamos tentando definir o que era o Sixx: A.M. O Segundo disco, nós sabíamos como a banda soava, e pudemos nos focar mais no conteúdo das letras e só a parte musical, e levar o nível de composição a outro patamar.

Há algum plano para que o Sixx: A.M. saia em turnê?

Não há plano nenhum ainda. O Mötley acabou de sair em turnê, e o Guns N’ Roses está falando em excursionar no fim do ano. Nada sacramentado ainda.
Você já viu a bateria com montanha de Tommy Lee?

Não, ainda não, mas Nikki quer que eu vá ao show deles no Hollywood Bowl [nota do tradutor: semana passada], então eu vou pedir pra que Tommy me coloque naquilo na hora da passagem de som; eu quero andar naquilo.

Você mencionou uma turnê do Guns N’ Roses. Isso incluiria a América do Norte?

Bem, quero dizer, não quero jogar nada por aí ainda, a única coisa que está fechada agora é o Rock In Rio, dia 2 de Outubro, mas eu sei que estamos todos coçando pra sair, e uma de nossas maiores metas é excursionar pelos EUA. Quando tudo estiver acertado, claro, todo mundo vai ficar sabendo. Eu estou torcendo pra que role; será muito divertido.

O Guns N’ Roses está gravando algum material novo?

Axl tem tantas músicas guardadas da era de ‘Chinese Democracy’. Ele tem três discos de coisas realmente fabulosas. Ele já tocou muitas delas, é realmente bom. Eu tenho feito toneladas de demos em meu estúdio. Eu acho que o objetivo maior é sentar e analisar tudo e colar o que ele acha que pode ser o melhor pro Guns N’ Roses. Eu farei o que eu puder pra ajudar ele nessa empreitada.

Quais são suas faixas favoritas de ‘Chinese Democracy’, e quais são as mais divertidas de se tocar ao vivo?

Provavelmente ‘This I Love’ é a que realmente me arrebatou, porque é uma grande canção, letra e música. Ela passa por uma montanha-russa de emoções. É muito do coração, você pode notar. Eu amo tocá-la, mas uma vez que você está ao vivo, coisas como ‘Shackler’s Revenge’ e ‘Chinese Democracy’ ganham vida. Elas se traduzem muito bem ao vivo, elas têm muita energia e são divertidas de se tocar. ‘Street of Dreams’ também é ótima.

A banda tocou um show de três horas e meia em Tóquio algum tempo atrás [nota: 19 de Dezembro de 2009]. Foi alguma aposta ou coisa do tipo?

Não, só estávamos nos divertindo pra cacete. Nós fomos, eu acho, por quase quatro horas. Foi uma daquelas coisas que quando voltamos do set principal, já tinham se passado 3 horas e 16 minutos, e não tínhamos ideia.

Você também tem sua própria empresa de publicidade?

Ashba Media, é uma agência de design gráfico, uma agência de criação. Nós fazemos de tudo, desde, porra, o que você quiser. Agora, estou trabalhando no roteiro de uma animação que eu escrevi, e minha empresa está desenhando todos os personagens. Estamos começando a desenhar alguns itens de merchandise do Guns N’ Roses, fizemos um pouco do desenho do palco, toda a arte no piano de Axl. Fazemos muito trabalho com a Ovation, muita coisa diferente. È só uma maneira bem legal de unir meu amor pela arte com meu amor pela música.

Algo que você queira compartilhar com os leitores?

Estou muito animado com o novo disco do Sixx: A.M. Estou muito animado que as rádios estejam tocando ele pra caralho, os fãs estão curtindo. Nós realmente enfiamos nossos corações e almas nele, tal como o fizemos da vez passada, para fazer um disco forte do começo ao fim. Eu acho que fizemos isso, e é bom ver que as pessoas estão curtindo!

Você também tem sua própria empresa de publicidade?

Ashba Media, é uma agência de design gráfico, uma agência de criação. Nós fazemos de tudo, desde, porra, o que você quiser. Agora, estou trabalhando no roteiro de uma animação que eu escrevi, e minha empresa está desenhando todos os personagens. Estamos começando a desenhar alguns itens de merchandise do Guns N’ Roses, fizemos um pouco do desenho do palco, toda a arte no piano de Axl. Fazemos muito trabalho com a Ovation, muita coisa diferente. È só uma maneira bem legal de unir meu amor pela arte com meu amor pela música.

Algo que você queira compartilhar com os leitores?

Estou muito animado com o novo disco do Sixx: A.M. Estou muito animado que as rádios estejam tocando ele pra caralho, os fãs estão curtindo. Nós realmente enfiamos nossos corações e almas nele, tal como o fizemos da vez passada, para fazer um disco forte do começo ao fim. Eu acho que fizemos isso, e é bom ver que as pessoas estão curtindo!

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário