sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jimi Hendrix: ex-empresário diz que ele não foi assassinado

Em 2009, o antigo roadie de JIMI HENDRIX  - James “Tappy” Wright - causou alvoroço com o lançamento do livro “Rock Roadie”, em que sustentou a tese de que HENDRIX teria sido assassinado por Michael Jeffrey, o empresário do guitarrista no Reino Unido.
 
Segundo o livro, Jeffrey - que morreu num acidente de avião em 1973 – teria levado HENDRIX a ingerir grande quantidade de comprimidos e álcool de maneira proposital, com o objetivo de beneficiar-se com o valor que receberia de uma companhia seguradora.

Supostamente, a confissão do crime teria sido feito por Jeffrey em 1971, no meio de uma bebedeira.

Agora, em matéria do site Music Radar, o empresário de HENDRIX nos Estados Unidos, Bob Levine, veio a público para contestar a versão de Tappy: "Eu costumava falar com Tappy todos os dias. Eu o conheço desde o início dos anos 60. Ele me disse que estava escrevendo um livro sobre os anos dele no mundo do rock. Isso é bom – todo mundo tem o direito de fazer um livro se for capaz. Mas ele me disse, 'Bob, eu preciso de um gancho pro livro. Eu preciso de algo que o alavanque.' Ele precisava de algo que fosse um chamariz. Bem, dizer que Jimi foi assassinado é um chamariz; dizer que Jimi foi assassinado por seu empresário é um chamariz maior ainda. Mas, certamente, não é a verdade."

Bob Levine, atualmente aposentado e morando na Flórida, acredita que HENDRIX morreu de maneira acidental e diz ainda mais sobre o polêmico livro: "Eu disse pra Tappy, 'O que você está fazendo, inventando essa estória? Então você quer vender livros

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário