terça-feira, 8 de maio de 2012

Virada Cultural 2012: Shows que animaram na noite de sábado

A 8ª edição da Virada Cultural aconteceu neste fim de semana, 05 e 06 de maio, e ofereceu diversas atrações culturais e musicais, principalmente concentradas em palcos pelo centro de São Paulo. Este ano, no palco voltado ao jazz, localizado na Praça da República, a programação teve início com o lendário pianista McCoy Tyner.

A apresentação começou às 19h00, quando fãs já ocupavam a grade e o grande público estava chegando. Público este, composto por pessoas de todas as idades: jovens casais, crianças, famílias, avós. Todos em um clima harmonioso e pacífico, curtindo a fria noite de lua cheia ao som sensacional de McCoy Tyner Quartet, que apresentou diversos standards do jazz instrumental. O músico, acompanhado por bateria, baixo e sax, agradou a atenta e silenciosa plateia, que aplaudia a cada solo do pianista, parceiro de Coltrane.

Enquanto isso, no palco São João, os irmãos Celso e Oswaldo Vecchione apresentavam com o Made In Brazil o disco “Jack, O Estripador”, de 1976, na íntegra e animou os roqueiros que já estavam de plantão por ali. Na sequência, a esperada performance da banda norte-americana Tito Y Tarantula animou seus poucos fãs ali presentes e fãs dos cineastas Quentin Tarantino e Robert Rodruguez. Isso porque a banda de "chicano rock" se tornou conhecida com as canções "After Dark", "Angry Cockroaches" e "Opening Boxes", composições da trilha musical do filme “Um Drink no Inferno”.

Com músicas em espanhol e outras em inglês, o mexicano Tito Larriva comandou um show de estilos variados, entre influências de punk, hardcore e blues, a banda chamou atenção também pela beleza da baterista e da baixista e ao chamar algumas garotas da plateia para o palco. Cerca de dez moças subiram para dançar com Tito.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário