terça-feira, 8 de maio de 2012

Virada Cultural 2012: Atrações fora da programação oficial

Atrações fora da programação oficial também animaram o público na edição 2012 da Virada Cultural - evento que apresenta 24 horas ininterruptas de atrações culturais espalhadas por toda a cidade de São Paulo, mas que tem sua maior parte acontecendo no centro da capital.

Artistas 'independentes' aproveitam o grande número de pessoas que circulam pelo evento para tirar uma lasquinha. Há muito a ganhar com isso, nem que seja apenas atenção. Assim, um músico de rua, na Barão de Itapetininga, tocava um reggae eletrônico e juntava gente ao seu redor.

Grupos de imigrantes andinos tocando música típica - já conhecidos de quem frequênta o centro da cidade - também aproveitaram a oportunidade de vender uns CDs. Com vestimentas características, incluindo penas e adereços multicoloridos, os grupos atraíram mais gente do que algumas das atrações oficiais do evento.

Além dos músicos, artistas que desenham caricaturas ou retratos também expunham suas obras na rua. Curiosa foi a 'exposição' dos conceitos da Cultura Racional, cujo livro "Universo em Desencanto" ficou conhecido depois que Tim Maia se tornou um 'adepto' da filosofia na década de 1970. De branco, pessoas ligadas ao 'movimento', explicavam aos passantes suas teorias cinetífico-filosóficas que pretendem dar respostas a perguntas complexas como "De onde viemos?" e "Para onde vamos?".

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário