O Carioca Clube – que está se tornado uma referencia dentre as casas para os show das bandas de Metal Internacionais - foi o palco da passagem da banda sueca OPETH por São Paulo.
A banda, que já havia passado pelo Brasil em 2009, calcou seu repertório principalmente em cima do seu último trabalho “Heritage”(2011) e mostrando ao público que o foco da banda realmente está voltado a mudança musical, praticamente deixando de lado os vocais grutais dos trabalhos anteriores.
Talvez seja difícil entender quando conceituamos a banda como um “Death Metal Progressivo”, mas basta começar a ouvir a música de abertura "The Devil´s Orchard" para entender o que ocorria do encontro musical do Jethro Tull com o Death Metal; o resultado podemos chamar de Opeth!
Apesar de ser um domingão e com tantos show ocorrendo em uma mesma época na capital paulistana, a casa estava lotada e o publico entoava cada canção junto com a banda. Eu próprio não poderia imaginaria tal cenário.
O vocalista e guitarrista Mikael Akerfeldt mostrou toda simpatia e carisma interagindo constantemente com o publico, o que em minha opinião é um fator essencial para o sucesso das bandas, que muitas vezes tem sido esquecido por alguns artistas.
A banda ainda fez uma singela homenagem a Dio, interpretando a música “Slither” deixando o público ainda mais extasiado.
Mais para o final do show a bandas retomou um pouco do velho estilo através dos antigos sucessos da banda.
O encore ficou a encargo de “Deliverance” fechando com chave de ouro o final.
Para galeria de fotos de todo o evento e set list das bandas acesse:
http://www.rockexpress.net.br
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário