terça-feira, 6 de março de 2012

Eagles: pode processar Frank Ocean por sample de "Hotel California"

O Eagles se manifestou contra o ‘sample’ de "Hotel California" feito por Frank Ocean, um dos vocalistas do grupo rapper Odd Future. A faixa "American Wedding", que aparece na mixtape de 2011 de Ocean, “Nostalgia, Ultra”, traz a mesma harmonia e melodia do clássico da banda Eagles, apesar de letra alternativa do cantor.

Segundo um porta-voz do Eagles, Larry Solters, Frank usou ilegalmente um trecho da canção. “Frank Ocean não simplesmente ‘sampleou’ uma parte da música ‘Hotel California’, do Eagles; ele usou toda a faixa original, além da melodia da canção, e substituiu a letra por uma própria. Isso não é criativo, muito menos ‘intimidador’. É ilegal", disse em um comunicado oficial.

Ocean revelou em seu Twitter que recebeu uma ligação do vocalista Don Henley, que o ameaçou processá-lo. "Ele ameaçou processar se eu apresentar a faixa de novo. Eu acho isso foda. Acredito que se tocar no Coachella vai me custar bem caro.", postou.

Para o cantor, a utilização do ‘sample’ na música não passou de uma homenagem, já que ele é fã do Eagles. "Eles também pediram para que eu divulgasse um comunicado expressando minha admiração pelo senhor Henley e que tirasse a gravação da internet o mais rápido possível".

Larry negou que Henley teria ameaçado o cantor: “Só para que conste, Don Henley não ameaçou ou tomou qualquer medida judicial contra Frank Ocean, mas o Eagles agora está pensando se deveria. Qualquer outra questão a respeito desse assunto deve ser feita ao Warner Music Group, já que essa é a entidade que é dona, atualmente, da gravação original, e que fez contato com os representantes de Frank Ocean a respeito dessa violação de direitos autorais”, comunicou.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário