quinta-feira, 1 de março de 2012

Dream Theater: LaBrie não comenta músicas do Adrenaline Mob

A jornalista e musicista Barbara Caserta, da web-radio italiana LineaRock.it, conduziu uma entrevista com o vocalista James LaBrie, dos gigantes do Metal Progressivo, Dream Theater, quando da performance da banda no MediolanumForum, em Assago, Milão, em 21 de fevereiro. Você pode assisitir à conversa abaixo.

Quando questionado se ele havia escutado alguma música do Adrenaline Mob – a nova banda do ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy – e o que ele achou, LaBrie disse: “Ouvi algumas músicas. Na verdade, escutei apenas uma vez – escutei duas músicas, uma vez cada – então não estou em condições de comentar nada. Realmente não estou.”

Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de vinte anos, abruptamente deixou a banda em setembro de 2010, enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfold. Desde então , ele tem sido substituído por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai).

O novo álbum do Dream Theater, “A Dramatic Turn of Events”, vendeu 36 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, estreando na posição número 8 da Billboard 200. O álbum anterior da banda, “Black Clouds & Silver Linings”, de 2009, estreou com 40 mil unidades vendidas, ficando na 6ª posição. Este valor seguiu a linha do seu antecessor, “Systematic Chaos”, que vendeu 36 mil cópias em 2007, estreando nas paradas na posição número 19. “Octavarium”, de 2005, estreou com 27 mil cópías vendidas, ficando na posição número 36.

O Dream Theater ficou entre os candidatos ao prêmio de “Melhor Performance de Rock/Metal” na edição anual número 54 do Prêmio Grammy, que aconteceu em 12 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário